13º salário chegando em agosto e isenção colossal na conta de luz: 2 vitórias chegam ao Bolsa Família
21/08/2024 às 21h25
Excelente notícia chegando em 2024 para quem recebe o programa social do Governo Federal pular de alegria; veja os benefícios
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos principais programas do Governo Federal. Afinal, é por meio dele que milhões de famílias do país inteiro conseguem se sustentar e quitar as contas mensais. Vale dizer que, o montante é uma forma de distribuição de renda às famílias mais vulneráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no benefício queridinho, 2 vitórias chegam com 13º salário caindo na conta em agosto e isenção colossal na conta de luz. Dessa forma, uma lista de beneficiários já pode pular de alegria e se preparar para o pagamento colossal.
13º SALÁRIO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A respeito do 13º, a grande realidade é que o governo de Pernambuco anunciou o pagamento em agosto, segundo o G1, portal de notícias da Globo. A gestão informou que, o valor extra de R$ 150 será recebido pelas famílias seguindo o calendário do programa federal, segundo o número final do Número de Identificação Social (NIS).
De acordo com o estado, a estimativa é de 909.893 mil beneficiários recebendo o valor pago por Pernambuco. O montante pode ser sacado por aqueles que receberam o Bolsa Família por um período de pelo menos, seis meses no ano de 2023, tempo que pode ser intercalado ou consecutivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo enfatiza que não existe a necessidade de um cadastro específico para receber a parcela, somente estar regular com o respectivo programa federal.
CONTA DE LUZ
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do Bolsa Família garante saque EXTRA pra salvar beneficiários em novembro em apenas 3 passos
● Calendário divulgado: Caixa antecipa duas parcelas do Bolsa Família antes do Natal mais 6 EXTRAS
● Pente-fino em novembro e 2 parcelas de R$ 600 antes do Natal chegam com tudo no Bolsa Família
Outra virada envolvendo o Bolsa Família se trata da isenção garantida na conta de luz. Acontece que, os inscritos no programa podem estar perdendo um direito e benefício: os descontos na energia! Outros auxílios oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico), também recebem descontos de até 65%.
Segundo o portal FDR, os descontos de até 65% na conta de luz são ofertadas para inscritos no Bolsa Família e famílias do CadÚnico. É importante saber que, alguns critérios foram estabelecidos, logo, é necessário cumprir os seguintes requesitos:
- Ser cliente residencial de baixa renda;
- Estar inscrito no CadÚnico;
- Ter uma renda familiar mensal per capita menor que meio salário mínimo;
- Para família com pessoas com deficiência que necessitam do uso contínuo de aparelhos elétricos, a renda mensal deve ser de até três salários mínimos.
Mesmo sendo feita automaticamente, muitas vezes os dados dos consumidores ficam desatualizados no CadÚnico e não permite o benefício ser concedido. Assim, é importante estar sempre com dados cadastrais atualizados para garantir o acesso aos descontos.
Como pedir desconto na conta de luz?
Para garantir o benefício, é necessário estar inscrito no CadÚnico e cumprir as regras de elegibilidade do Bolsa Família. Para entrar no banco de dados, é necessário buscar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar a seguinte documentação: RG; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento (se tiver); Carteira de Trabalho; Comprovante de residência.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]