Bolsa Família ganha acréscimo de 13° para uma região específica do país
Muitos sonham com um 13° para o Bolsa Família, mas, apenas um Estado brasileiro oferece esse benefício hoje. Para quem não sabe, Pernambuco é essa região que oferece valor extra para as famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E nesse mês de junho começará os depósitos especiais para quem faz parte dessa lista. De acordo com informações do próprio governo do estado, pelo menos um milhão de pessoas serão contempladas com o valor adicional de R$ 150, e esse corresponderá ao 13º.
Isso é uma vitória para esses brasileiros que fazem parte do programa social e graças eles conseguem cumprir as necessidades básicas que são alimentação e o pagamentos de contas. Muitos esperam que esse 13° alcance logo outros estados pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A OUTRA BOA NOTÍCIA DO PROGRAMA?
Em um pacto entre o Ministério do trabalho, Ministério público do trabalho e sindicatos, foi assinado nesta semana, um acordo, que caiu como presente para os usuários do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida em questão permitirá aos trabalhadores que atuam na colheita do café em Minas Gerais, ter o direito a receber o beneficio do Bolsa Família, logo após a conclusão da safra.
Segundo o Conselho Nacional do Café (CNC), muitos deixam de se apresentar no posto de trabalho com medo de perder o beneficio, isso acaba reduzindo a oferta de trabalho. Isso acaba gerando desafios relacionados à mão de obra e dificulta o acesso aos trabalhadores.
Os beneficiados do programa irão perder o bolsa família se forem trabalhar?
Então caso você esteja com medo de aceitar o emprego na colheita do café, não se preocupe, pois um dos itens pactuado foi a possibilidade dos trabalhadores que estiverem participando da colheita, assim que encerrarem o contrato, poderem voltar a receber novamente o beneficio do programa.