TÁ NA CONTA!

13º salário do Bolsa Família em vigor no Governo Lula tem calendário oficial para saque à lista de CPFs

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

13º salário é liberado pelo Bolsa Família entra em vigor em estado brasileiro durante o Governo Lula (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Ricardo Stuckert/PR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parcela do 13º salário do Bolsa Família será paga por governo de estado brasileiro e depósitos devem ser feitos até o dia 30 de agosto e promete beneficiar milhares de CPFs

Conforme até mencionamos em matérias anteriores, o Bolsa Família não tem direito ao pagamento do 13º salário. Até porque, por ser um benefício social de distribuição de renda e não um salário propriamente dito, ele não se adequa a esse tipo de liberação.

Porém, alguns estados e municípios têm autonomia para instituir complementações financeiras aos beneficiários do Bolsa Família. Sendo assim, apesar desse pagamento não valer para o país inteiro, alguns beneficiários irão receber um adicional de final de ano neste mês de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal G1, a liberação entrou em vigor em meio ao Governo Lula e irá contemplar o estado Pernambuco. Vale destacar que o anúncio do pagamento foi feito ainda em julho e o valor extra será no valor de R$ 150.

Ordem dos pagamentos

Vale destacar que esse extra será direcionado às poupanças sociais das famílias seguindo o mesmo calendário do programa federal, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

De acordo com o Governo do Estado de Pernambuco, a estimativa é de que cerca de 909.893 mil beneficiários recebam o valor pago pelo estado. Esse valor poderá ser sacado por quem recebeu o Bolsa Família durante, pelo menos, seis meses em 2023, tempo que pode ser intercalado ou consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, a gestão ainda reforça que não há necessidade de realizar um cadastro específico para receber essa parcela, todavia, a única exigência é que o cadastro esteja devidamente regular perante as regras do programa federal, ainda mais neste período aonde essa fiscalização está ainda mais rígida, conforme podem ver através desse link*.

O saque pode ser s feito nos mesmos locais onde o beneficiário normalmente recebem e movimentam o dinheiro do programa Bolsa Família e são eles:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calendário oficial de pagamento do 13º do Bolsa Família estadual

Veja abaixo as respectivas datas de pagamento do 13º salário do Bolsa Família de Pernambuco, sendo que um dos pagamentos começaram especificamente hoje:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tabela de pagamentos do 13º salário do Bolsa Família (Foto Reprodução/g1)

Como atualizar o cadastro do Bolsa Família?

De acordo com o portal Mobills, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou ainda no dia 5 de fevereiro de 2024, que aproximadamente 7 milhões de famílias deveriam atualizar os dados no Cadastro Único.

Essas informações devem ser atualizadas a cada dois anos para que haja a garantia de continuidade do benefício fornecido pelo governo.

Por isso, assim que notificada, a pessoa (chefe familiar) deve comparecer pessoalmente a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no próprio município, para atualizar os dados do núcleo familiar.

Ainda de acordo com o portal, não é mais possível atualizar o Cadastro Único pela internet, como por meio do site ou do aplicativo oficial.

Apesar de ter sido uma opção oferecida pelo MDS, ela foi desabilitada, pois o objetivo da atualização cadastral é fazer com que o público seja atendido presencialmente para confirmar as informações prestadas.

Documentos necessários para atualização:

Além disso, para continuar recebendo o Bolsa Família, por exemplo, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único e cumprir os requisitos do programa.

O principal deles é que a renda mensal da família seja de até R$ 218 (duzentos e dezoito reais) por pessoa.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile