Excelente notícia para quem tem Bolsa Família
Há anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para reduzir a pobreza e promover a inclusão social no país. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o calendário de pagamento do benefício para o mês de setembro já foi divulgado. O programa, ainda vale pontuar, oferece valores no formato de renda fixa para mais de R$ 20 milhões de famílias brasileiras, são muitos os beneficiados.
SAIBA MAIS! CORTE EM MASSA: Milhares de beneficiários vão ser cortados do Bolsa Família após essa descoberta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o NIS final de 1 a 0, serão do dia 18 até 29 do mês de setembro. Mais precisamente, as datas são: 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro respectivamente.
Dessa forma, consulte seu NIS final e não perca o prazo para receber os importantes recursos. Agora quem está interessado em uma notícia mais aguardada é sobre o 13º salário do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos beneficiários sempre questionaram a possibilidade de receberem esse pagamento extra. No momento, não existe um comunicado oficial sobre a inclusão do décimo terceiro pagamento no programa Bolsa Família.
Isso porque a medida adotada pelo governo federal envolve o repasse de um valor mínimo de R$ 600 por beneficiário, podendo essa quantia ser ajustada de acordo com alguns critérios do grupo familiar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É fundamental notar que o limite estabelecido é de 12 parcelas por ano, sendo uma a cada mês. Embora o programa de transferência de renda não preveja oficialmente esse pagamento extra, é fundamental que os beneficiários acompanhem as mudanças e iniciativas promovidas pelos governos estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI TER DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO?
Isso porque, como aconteceu em Pernambuco, pode ocorrer em outros locais do Brasil. Para quem não sabe, em 2023 aproximadamente 1.077.294 famílias serão atendidas pelo programa com o valor extra.
Para verificar se você tem direito ao décimo terceiro do Bolsa Família em Pernambuco, acesse a área específica no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) do governo estadual de acordo com informações do portal G1.
Porém, é fundamental que você tenha o NIS (Número de Identificação Social) à mão, o qual você pode encontrar em vários locais. Por exemplo, no cartão do Bolsa Família, no aplicativo Meu INSS, no portal do Cidadão da Caixa ou em documentos como a Carteira de Trabalho e o Extrato do FGTS, por exemplo.
Sendo assim, beneficiários de Pernambuco podem comemorar 13º salário do Bolsa e de outros estados brasileiros, é importante ficar atento caso o dinheiro extra seja estendido.
Vale destacar que o Bolsa é uma iniciativa do governo federal e o valor extra do décimo terceiro de Pernambuco está sendo bancado pelo governo estadual.