COMUNICADO!
Veredito do 13º salário do INSS e possível antecipação confirmada: Record crava vitória aos 60+ hoje (28)
28/02/2025 às 18h00

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É OFICIAL! Veredito sobre o 13º salário do INSS e antecipação chega neste sexta-feira (28) com notícia aos 60+
É fato dizer que, o 13º salário do INSS se trata de um dos benefícios mais aguardados por milhões de beneficiários que anseiam ter o dinheiro na conta. Em suma, o montante é pago de forma anual e chega como um verdadeiro presentão no bolso dos idosos 60+ e outros que possuem direito.
Assim, para o ano de 2025, a expectativa está a todo vapor sobre qual será o dia do pagamento. Desde 2020, ele vem sendo pago de forma antecipada. Dessa forma, a expectativa para o atual período acaba sendo gigantesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, veredito do 13º salário do INSS e antecipação confirmada chega nesta sexta-feira (28), com Record cravando vitória aos idosos com mais de 60 anos e outros beneficiários. O time de especialistas do TV FOCO, traz maiores detalhes sobre o assunto à tona.
Veredito do 13º salário do INSS
Segundo o portal Meu Tudo, tradicionalmente, o INSS paga a primeira parcela do 13º salário entre o dia (01) de fevereiro e (30) de novembro. Por sua vez, a segunda chega na conta até (20) de dezembro.
Todavia, os pagamentos acabaram sendo antecipados nos últimos 5 anos, gerando muita euforia nos milhões que podem recebê-lo antes do prazo. A autarquia paga o benefício dos aposentados entre os meses de abril e maio, seguindo o mesmo calendário de 2024.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula ciente: Novo decreto do INSS baixa suspensão que atinge o salário dos 60+ em 2025

Lula ciente: INSS pode impedir trabalhadores de se aposentarem com MEI por atitude imperdoável

Lula ciente: 2 passos para se aposentar no INSS sem depender da idade mínima em 2025

No dito ano ano, o Decreto Nº 11.947/2024 cravou o pagamento da primeira parcela em abril e a segunda no mês seguinte, em maio. Apesar de muitas especulações, ainda não há informações oficiais do INSS sobre a antecipação.
Diante disso, o abono deve ser pago no fim de 2025. Todavia, um pronunciamento do órgão pode pegar a todos de surpresa a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antecipação
Por sua vez, no que diz respeito a antecipação, O R7, portal de notícias da Record, confirmou que cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas do INSS devem ter os benefícios de março antecipados por conta do feriado de Carnaval na próxima semana.
Assim, de acordo com a fonte, os pagamentos dos aposentados programados para os dias (10), (11) e (12) devem ser feitos nos dias (06) e (07). A medida beneficia segurados com cartão de final 8, 9 e 0 que recebem até um salário mínimo, fixado em R$ 1.518 no ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, para o grupo que recebe valores acima do mínimo, devem ser beneficiados os segurados com os dígitos finais 3, 4, 5, 8, 9 e 0.

Considerações finais
- Para 2025, milhões de beneficiários esperam que o INSS antecipe o pagamento do 13º salário, seguindo o padrão dos últimos 5 anos;
- Em síntese, em 2024, o pagamento se deu com a primeira parcela em abril e a segunda em maio;
- Ainda não há confirmação oficial do INSS sobre a antecipação do 13º salário para 2025;
- Todavia, o portal R7, da Record, confirmou a antecipação dos pagamentos de março de 2025 para os dias 6 e 7, devido ao feriado de Carnaval;
- Ademais, a medida beneficia cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas, incluindo aqueles com cartões finais 8, 9 e 0 (que recebem até um salário mínimo) e finais 3, 4, 5, 8, 9 e 0 (que recebem acima do mínimo).
Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
Quando será pago o 13o do INSS 2025?
Em suma, até fevereiro de 2025, o pagamento do décimo terceiro dos aposentados ainda não tem data oficial divulgada pelo governo federal.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br