A antecipação do benefício tem aval definido e pode animar os brasileiros
A antecipação do 13º salário é algo que muitos brasileiros esperam receber, já que pode beneficiar no quesito pagar as contas, investir, separar ou para outras coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje nós vamos abordar uma situação muito delicada a todos os brasileiros, o adiantamento do 13º salário e ainda por cima o valor a ser liberado para todos os brasileiros.
Claro que muitas pessoas buscam diariamente motivações para trabalhar, mas, o 13º salário do INSS é uma das formas de motivar os brasileiros no final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS AS MUDANÇAS DO 13º SALÁRIO DO INSS?
De acordo com informações do Catraca Livre, ao contrário do que ocorreu em 2023, quando o 13º salário foi antecipado, o governo federal decidiu seguir um caminho diferente em 2024. A notícia pode ter pegado alguns beneficiários de surpresa, mas já era esperado que o auxílio seria pago normalmente no fim deste ano.
Essa decisão ressalta a importância de se planejar financeiramente ao longo do ano, já que o 13º salário, que costumava ser uma injeção antecipada de recursos, não ocorrerá nos meses iniciais de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de acordo com informações do O Dia, 13º salário do INSS é um direito garantido para aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença e salário-maternidade. Mas não é direito de quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), nem Renda Mensal Vitalícia (RMV).
Todos os anos, os beneficiários podem contar com o abono nos últimos meses do ano, novembro e dezembro. O pagamento ocorre em duas parcelas e o valor é equivalente ao salário mensal. Em 2024, o salário mínimo no Brasil é de R$ 1.412 e o valor limite de recebimento do INSS é de R$ 7.786,02.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que os brasileiros podem comemorar um pouco mais já que o 13º será pago normalmente, porém, contudo e entretanto, ele não será antecipado, como muitos brasileiros esperavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE