A notícia mais esperada do programa de transferência de renda do Governo foi revelada
Isso porque muitas pessoas estão ansiosas com as datas dos pagamentos do 13º salário do Bolsa Família. O importante é que uma notícia mais concreta foi revelada pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que em março completará um ano da nova vigência do Bolsa, que no Governo anterior era chamado de Auxílio Brasil. O programa de transferência de renda faz bastante sucesso entre a população de baixa renda.
É bom relembrar que o 13º salário para o Bolsa Família surgiu durante o Governo Bolsonaro, no ano de 2019. Naquele período, o programa ainda cumpria a gestão inicial antes de ser substituído pelo Auxílio Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foi quando o ex-presidente cumpriu uma das poucas promessas de campanha. Bolsonaro realizou o pagamento do 13º salário para o Bolsa Família.
Naquele período, ele disse que daria continuidade ao repasse do 13º salário nos próximos anos. Porém, o orçamento do Governo Federal e a ampliação das dívidas em meio à pandemia da Covid-19, impediram a viabilização dos recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No que compete ao atual presidente, é importante pontuar que Lula não prometeu pagar o 13º salário para o Bolsa Família em nenhum momento durante a sua campanha eleitoral dele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Mas ainda falta uma definição que deixa os beneficiários esperançosos. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu se os beneficiários do Bolsa Família têm acesso ao 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro de Lula, Wellington Dias disse acreditar que esse pagamento extra foi fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.
“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, disse ele.
QUAL A SOLUÇÃO ENCONTRADA PARA NÃO TER O 13º SALÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA?
Ainda na entrevista, o ministro expôs que o objetivo do Governo Lula é gerar mais empregos e assim, os trabalhadores poderão ter acesso ao tão sonhado 13º salário.
“Teremos a oportunidade de trabalhar o ponto principal, que é a inclusão socioeconômica. Objetivo maior é abrir oportunidades, pelo emprego e pelo empreendedorismo, para que se tenha condição de renda. Aí, quem alcançar condição de emprego, vai ter salário, décimo terceiro, férias, vai ter tudo o que é previsto para o mundo do trabalho”, justificou Wellington Dias.
Sendo assim, o intuito do atual Governo é que as pessoas não fiquem apenas dependentes do programa para quem está em vulnerabilidade financeira, onde possa se realocar no mercado de trabalho e assim melhorar a sua qualidade de vida.