Notícia sobre o 13° salário é confirmada
Quem trabalha com carteira assinada costuma ter uma série de direitos garantidos por lei. Uma das remunerações extras, além do pagamento mensal, é o 13° salário. Aliás, esse benefício é visto como um alívio nas contas de todos os brasileiros e, por isso, é muito aguardado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa, no entanto, viemos falar a respeito do pagamento deste valor tão esperado. De acordo com informações do portal FDR, em poucas semanas as empresas deverão incluir na conta dos seus funcionários o pagamento do 13º salário. O valor deve surpreender os trabalhadores.
Ainda segundo a matéria, todas as pessoas que trabalharam por mais de 15 dias na empresa com carteira de trabalho assinada passam a ter direito ao 13º salário. O valor é depositado na conta do funcionário em novembro e em dezembro, o que pode surpreender alguns trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a surpresa de muitos, o valor não será feito em uma única parcela. Ainda de acordo com informações do portal FDR, a empresa tem algumas opções quanto ao prazo de pagamento do 13º salário. As duas parcelas têm data limite para que sejam depositadas na conta do trabalhador.
Como é feito o pagamento?
O importante é que o pagamento da 1ª parcela aconteça entre 1º de fevereiro a 30 de novembro ou junto com o pagamento das férias. A 2ª parcela deve ocorrer até 20 de dezembro ou uma parcela única até 30 de novembro. Vale lembrar que o valor a receber depende do seu salário.
Além disso, existe também o 13° salário proporcional, aquele pago por quem não trabalhou o ano inteiro, deve ser calculado assim: divida o seu salário bruto por 12 e multiplique o resultado pelo número de meses em que trabalhou. O fato é que o dinheiro vai cair nas contas muito em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE