Carrefour teve que devolver lojas e rival se apossará dos imóveis
O setor de varejo no Brasil, sem a menor sombra de dúvidas, é um dos mais disputados. Isso porque o cenário nacional conta com a atuação de empresas consagradas como o Grupo Carrefour, Pão de Açúcar, Açaí Atacadista, entre outras marcas. Dessa vez, no entanto, falaremos da chegada de uma nova marca que promete aterrorizar os rivais.
De acordo com informações do portal O Tempo, 14 lojas do Supernosso em Belo Horizonte que já tiveram a marca Carrefour Bairro vão passar por nova mudança em setembro deste ano. Os imóveis, que pertencem ao Grupo DMA (detentor do EPA) e estão alugados para o Carrefour até o fim de agosto, devem ser transformados em Epa Premium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os imóveis em questão foram administrados pelo Carrefour durante muitos anos, mas passaram a ser terceirizados para o Supernosso em 2019. O contrato de locação das unidades se encerra em setembro com a verdadeira dona dos imóveis, a DMA. Mas, o Carrefour optou por não renová-lo. Dessa forma, eles serão devolvidos a proprietária original.
Com isso, a tendência é que todos sejam transformados na recém-criada marca Epa Premium. Segundo o portal O Tempo, foi o fundador e presidente do Grupo Supernosso, Euler Fuad Nejm. que confirmou que o contrato entre o Carrefour e a DMA não será renovador. O fim do acordo teria sido motivado por causa dos valores dos aluguéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funcionou o processo de devolução das lojas?
Diante disso, a rede francesa já comunicou ao Supernosso que não irá renovar o contrato de prestação de serviços com a rede. Por isso, as 14 lojas voltam para o controle do Grupo DMA. A operação de devolução das lojas do Carrefour para o Grupo DMA foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE