Milhares de trabalhadores poderão contar com um 14° salário agora em agosto de 2024. A novidade chega com tudo para lista de CPFs e pagamento é confirmado em duas parcelas. A seguir, confira todos os detalhes
O governo de um estado anunciou oficialmente o pagamento do 14º salário, uma medida que beneficiará uma nova lista de CPFs agora em agosto de 2024. Vale dizer que, os trabalhadores recebem em sua maioria apenas até o 13° salário. Mas, há uma lista específica que será contemplada com o valor extra e ele ainda será pago em 2 parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que quem atua sob o regime CLT, tem direito ao salário extra, entre outros benefícios. E muitos sonham que outro benefício comece a cair, que seria um 14°, ou seja, mais um abono ao final do ano. Contudo, não há nenhum projeto de lei com esse tema em tramitação, logo, por enquanto, não tem possibilidade dele ser liberado aos trabalhadores.
Mas, temos uma boa notícia para uma lista de CPFs. De acordo com o ‘Real Time1’, em 26 de fevereiro, a prefeitura de Manaus, no Amazonas, comunicou a liberação do pagamento do 14° e 15° salários para servidores da educação. O prefeito da cidade, David Almeida, desejava voltar a ter uma boa relação com os profissionais da educação, logo, planejou o pagamento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bônus é destinado a uma lista de trabalhadores. Sendo aos profissionais que tiveram um desempenho de alto nível nas escolas e cumpriram as metas acertadas. Esse valor é um incentivo para seguirem buscando bons resultados para elevar ainda mais a educação da cidade. O ‘Portal Holanda’, diz que o benefício será concedido às escolas que atingiram e ultrapassaram a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023.
Na época, a Prefeitura Municipal de Manaus, expôs por meio de um decreto oficial mais detalhes a respeito do 14° salário: “O pagamento do 14° e 15° salários representam uma forma de valorização de servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ‘Em Tempo’ destacou que os pagamentos estavam previstos para cair em agosto. O prefeito David Almeida fez questão de se mostrar satisfeito com os resultados da educação e parabenizou os profissionais. “Se compararmos Manaus entre cidades com até dois milhões de habitantes, certamente estaremos entre as primeiras capitais com a melhor nota, tenho certeza de que é isso que vai acontecer […]. O resultado mostrou o trabalho de todos”, disse o político na época.
Quando sai o 14° do INSS?
Vale dizer que, o 14° salário do INSS ainda não tem uma data para ser liberado. O abono aos aposentados e pensionistas ainda não passa de um projeto de lei que segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Por ser um projeto de difícil execução devido ao seu peso orçamentário, ainda em agostos de 2024, não há uma previsão de quando pode ser aprovado, deixando todos na expectativa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE