VEJA AGORA!

14° salário do INSS: Canetada com real confirmada e comunicado oficial atinge os 60+ em 2024

13/12/2024 às 17h30

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
14° salário do INSS - Foto: Internet

14° salário do INSS chega com real confirmada para este ano de 2024

Estamos praticamente chegando no ano de 2025, e agora, mais uma notícia a respeito do pagamento do 14° salário do INSS acaba de ser confirmada aos idosos 60+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante que os idosos saibam todas as informações, para que não criem falsas expectativas sobre o abono salarial, que, ainda, segue sendo apenas uma promessa desde que foi anunciado.

Em síntese, a liberação de um 14° salário aos beneficiários do INSS tem sido um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos então relembrar sobre o abono: O Projeto de Lei 4367/2020, de criação do deputado federal Pompeo de Mattos, nasceu com o proposito de instituir um décimo quarto aos aposentados que tiveram o 13° antecipado no período da pandemia.

Contudo, a proposta enfrentou dificuldades devido ao seu peso orçamentário e à falta de previsão no orçamento anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministro da previdência falou oficialmente sobre o 14° salário

O Ministro da Previdência Social, Caros Lupi, falou sobre a possível chegada do 14º salário para aposentados em uma entrevista para ‘O Globo’ em 2023. Destacando então os desafios financeiros envolvidos na execução dessa medida, ressaltando a necessidade de equilíbrio entre as demandas dos trabalhadores e a capacidade financeira do governo.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil”, disse ele. Embora o Projeto de Lei 4367/2020 não tenha sido aprovado, a implementação do 14º salário permanece como uma das principais reivindicações dos aposentados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pagamento do 14° salário – (Foto: Reprodução/ Internet)

Atualizações sobre o pagamento

No que diz respeito a atualizações sobre o pagamento, a verdade é que o projeto segue ainda sem nenhuma previsão de aprovação. Visto que uma última atualização do Projeto ocorreu em junho de 2022, que seguiu sem nenhuma data definida para análise na Câmara e no Senado.

Dessa forma, ainda em 2024 não há movimentações no projeto, o qual gera grande expectativa nos brasileiros que aguardam a aprovação dessa lei.

Com isso, são mentirosas as publicações que afirmam que o INSS liberou o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas e que o valor começará a ser distribuído este ano. Atualmente, o texto aguarda a criação de uma comissão temporária pela Mesa Diretora.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Veja qual é o veredito do Senado sobre o 14° salário do INSS (Foto: Montagem TV Foco)

Quem teria direito ao décimo quarto do INSS?

Todavia, vamos mostrar agora quais são os grupos que estão previstos para receberem o 14° salário em uma eventual aprovação. Os critérios de pagamento seguirão os mesmos já aplicados pelo INSS. Assim, segundo o portal ‘Acordo Certo’, terão direito ao abono quem receber seguintes benefícios previdenciários:

  • Aposentadorias;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão; e
  • Pensão por morte;
  • Salário-maternidade.

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO DÉCIMO QUARTO SALÁRIO.

14° salário

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.