Fique por dentro da última atualização referente ao 14° salário do INSS, nesta quarta-feira (11), para que não caia em fake news. Todos os aposentados precisar estar atentos nas mudanças
A última confirmação da possível chegada do 14° salário do INSS cai como uma bomba aos aposentados nesta quarta-feira (11). Fique por dentro das novidades e nos sites oficiais, para que não caia em fake news sobre situações que mexem com o seu bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia desse Projeto de Lei, estabelecido em 2020 ,era conceder um abono para os segurados o programa. Assim visando principalmente o momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte, para aliviar o bolso de todos os beneficiários do programa.
Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Assim, seria o pagamento que já estão acostumados com o 13° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor, de acordo com o portal do Serasa, seria de até 2 salários mínimos, portanto ultrapassaria a casa dos R$2.800. Porém esse valor ficará apenas no desejo de todos, até o momento, já que não teve nenhum tipo de andamento.
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, deu uma declaração que desanimou a todos sobre o abono extra. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alerta do Senado
O portal oficial do Senado ‘Senado.leg.br’, emitiu um comunicado falando sobre o Projeto de Lei do 14° salário do INSS. Vire e mexe esse assunto volta à tona e cria grandes esperanças em todos os beneficiários.
“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
● R$ 22 mil para salvar idosos acima de 60: INSS arma pagamento EXTRA aos aposentados em apenas 1 passo pelo celular
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
Em seguida, complementou dizendo que no momento não existe nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal. Portanto, os aposentados e pensionistas não devem acreditar em nenhuma informação sobre a aprovação desse projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site ainda informou que existe uma proposta na Câmara dos Deputados, porém não teve aprovação e ainda não vale como lei. Assim, não há expectativa alguma que tenha a aprovação ainda esse ano e nem mesmo para 2025.
Quem receberia o 14° salário do INSS?
A ideia do Projeto de Lei estabelecido em 2020 era conceder um abono para os segurados do INSS, principalmente no momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte.
Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Porém a proposta não andou e nenhum beneficiário contará com esse extra em 2024.