O Senado se viu obrigado a emitir um comunicado oficial sobre a atual situação que se encontra o 14° salário
O 14° salário é uma das grandes expectativas de todos os aposentados e pensionistas do INSS, já que garantiria uma boa renda extra. Assim, o Senado emitiu um comunicado oficial comentando sobre a verdadeira situação de como anda o benefício.
O assunto é tão importante que os principais programas jornalísticos do Brasil tratou sobre esse assunto. Ainda mais lá traz, quando estava em evidência e tinha passado por algumas aprovações, ficando mais próximo de entrar em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, o programa Hora News, da Record, revelou que a Comissão da Câmara dos Deputados havia aprovado a proposta do pagamento do 1° salário do INSS.
“A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou hoje a proposta que assegura o pagamento em dobro do abono anual, aos segurados e também dependentes do INSS”, disse o âncora.
Porém, revelou que ainda haviam algumas aprovações que passaria, para que entrasse em vigor e que o abono se limitaria até o valor de dois salários mínimos. Na época, ainda não eram os atuais R$1.412.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A proposta ainda será analisada pela CCJ, em caso de aprovação segue para o Senado. O abono se limitaria até o valor de dois salários mínimos e as parcelas pagas no mês de março dos anos de 2023 e 2023”, encerrou ele.
Comunicado do Senado
Desde essa reportagem da Record, até os dias de hoje, o 14° salário não teve grandes avanços e parece estagnado, sem perspectiva de que encha o bolso dos aposentados do INSS. Portanto, diante desse cenário, o Senado emitiu um comunicado revelando como anda a atual situação do abono.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que se votará um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado, deixando todos tristes com a notícia reveladora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que esse Projeto de Lei surgiu em 2020, no auge da Pandemia da Covid-19, com a ideia de ajudar grande parte dos brasileiros a enfrentar a crise financeira diante do cenário caótico.
A ideia era atender aqueles que recebem a aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte. Porém a proposta não andou e nenhum beneficiário contará com o 14° salário já em 2024.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, Surgiu no dia 27 de junho de 1990.
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.