INSS confirma 2 presentes que vão deixar idosos em festa
O INSS têm duas boas notícias para os idosos que recebem algum tipo de benefício pelo órgão. Foi confirmado saque melhor que o 14° salário e outra vitória também envolvendo dinheiro.
Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é responsável pelo pagamento de mais de 31 milhões de pagamentos de aposentadorias, pensões e alguns outros auxílios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, os idosos do INSS tem outras vantagens, como o empréstimo consignado. Acontece que para quem é segurado, é possível pegar dinheiro emprestado com as taxas mais baixas do mercado e vamos abrir falando sobre um presente envolvendo esses juros.
NOVA TAXA DE JUROS
Nossa primeira boa notícia exposta pelo INSS envolve a queda da taxa de juros. Conforme informações do UOL, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou no último dia 27 de maia, a nova redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do órgão, de 1,68% para 1,66%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso implica dizer que caso você, idoso aposentado do INSS, deseje pegar um empréstimo pelo banco, você pagará ainda menos juros. O dinheiro pode servir para alguma emergência e não vai pesar tanto nas suas contas.
NOTÍCIA MELHOR QUE O 14°
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nossa segunda boa notícia envolve o pagamento de algo melhor que o 14° salário. Hoje existe no Brasil um projeto de lei que pede que seja pago mais um salário aos beneficiários do INSS e esse salário seria o 14°. O projeto ainda precisa sair do papel para se tornar realidade, a única boa notícia é que existe esse desejo, mas, falta muito para ser aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, sabe o que está em vigor e vai cair esse mês? O 13° salário mínimo. Desde o final de maio estão sendo pagos a segunda parcela do 13°. De acordo com informações do Diário Oficial da União, o presidente Lula assinou em março a antecipação do pagamento e no final de abril começaram a ser pagas as primeiras parcelas. Agora em junho se encerra as últimas.
O INSS PAGA OS RETROATIVOS DA APOSENTADORIA?
Sim, o órgão paga os atrasados e não importa se é pela via administrativa ou judicial, o INSS sempre realiza o pagamento dos valores retroativos. As informações são do site Schmitz Advogados.