Martelo batido sobre o 14º salário do INSS e você precisa saber
O 14° salário do INSS é um dos benefícios mais aguardados de todos os segurados, e você precisa saber como o pagamento extra funcionará, caso seja aprovado, após o martelo ser batido.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte dos brasileiros, principalmente por conta da crise financeira que aumentou por conta da pandemia da Covid-19, e todo dinheiro extra é muito bem-vindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o deputado Pompeo de Matto (PDT-RS) criou o Projeto de lei 4367/20, que tinha como ideia ajudar as famílias que estavam passando por dificuldades no momento mais cruel da doença.
A ideia era criar um 14° salário do INSS, que em 2022 passou a ser analisada pela Comissão Especial, que trouxe novamente as expectativas dos brasileiros com a esperança de que ela fosse aprovada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, parece que não será tão cedo que essa notícia será comemorada pelos aposentados e pensionistas, já que é muito provável que o pagamento não seja realizado em 2023, pois ainda deve levar um tempo para sua aprovação.
Caso o texto seja aprovado, todos aqueles que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão seriam agraciados com a verba adicional todos os anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da grande expectativa dos trabalhadores brasileiros, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, não acredita que esse projeto avance, como explicou em uma entrevista ao Jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já o 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse o ministro.
Qual o valor do salário mínimo?
O salário mínimo, desde o dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, está no valor de R$1.320.