VEM AÍ

14º salário liberado em 2024: Abono confirmado em SETEMBRO salva milhares de trabalhadores

21/09/2024 às 8h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Trabalhadores vão ficar em festa com o anúncio 14° salário para trabalhadores agora em setembro (Foto: Montagem)

Milhares de trabalhadores de carteira assinada vão ficar em festa com essa super novidade envolvendo o pagamento de um 14° salário agora em setembro

Para a alegria de milhares de trabalhadores, o mês de setembro reserva um pagamento de um 14° salário. Vale lembrar que é o sonho de muitos aposentados e pensionistas, assim como empregados sob o regime CLT o pagamento de outro salário. Assim como existe o 13° salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, até o projeto de lei que tinha essa proposta de pagamento não foi para frente. Sendo assim, a grande maioria seguirá sem receber esse salário. Mas, há trabalhadores que vão ganhar um dinheiro a mais. Pagamentos já tem para serem liberados.

AFINAL, QUEM VAI COMEMORAR O 14° SALÁRIO?

Conforme informações do Portal O Dia, no último dia 5 desse mês, o Governo do Piaí, anunciou o pagamento de um 14º Salário aos profissionais que atuam nas unidades de Ensino Médio com a melhor nota no Ideb. A educação piauense foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, e querendo incentivar mais os educadores, foi proposto esse bônus no salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É bom destacar que eles alcançaram a melhor média no Ensino Médio entre os Estados do Nordeste e a quarta melhor média no Brasil. Chamado de Prêmio IDEB 2023, esse bônus a mais também será disponibilizado aos professores e servidores administrativos das 50 melhores escolas entre as 502 unidades de ensino com o melhor desempenho.

No evento realizado no último dia 5, o governador Rafael Fonteles comentou que o foco é melhorar ainda mais as gratificações aos gestores da Educação para 2025. “Em 2025 queremos ainda premiar as 60 melhores escolas no Ideb e, em 2026, serão 70 escolas”, comentou ele. Isso prova que o Governo do Piauí deseja incentivar ainda mais a educação no Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COLABORADORES GOSTARAM

Darkson Vieira Machado, um dos diretores das escolas premiadas, comentou sobre a iniciativa do Governo: “Quem faz a merenda, quem recebe no portão, quem está na sala de aula, todos estão sendo reconhecidos. É motivo de orgulho ver a transformação social por meio da educação pública”. Apesar da boa notícia chegar em setembro, as previsões são de que os pagamentos ocorram no final de 2024. Mas, o importante é que o dinheiro vai cair na conta basta esperar os dias de pagamento para desfrutar.

13° VAI SER PAGO?

Como os pagamentos dos segurados do INSS já saiu, agora sobre os dos trabalhadores. E de acordo com o Governo Federal, está previsto para cair entre o final de novembro e o dia 20 de dezembro. Segurados do INSS já receberam, sendo assim, sobram apenas os trabalhadores sob o regime CLT.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há trabalhadores que recebem antes, contudo, isso depende de cada empresa e negócio. Aliás, até é possível sacar, mas, é necessário pagar uma taxa. Bancos ofertam essa possibilidade para pessoas que precisam de dinheiro imediato. Não sendo seu caso, basta esperar o prazo e assim receber o valor total. Só adere ao modelo quem está mesmo precisando de dinheiro rapidamente, para pagar uma conta, dívida ou fazer uma viagem.

Trabalhadores também podem desfrutar de abonos como FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social), Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Sendo assim, há quem consegue segurar as pontas até sair o 13°.

14° salário
setembro
trabalhadores

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.