14° salário liberado nos bancos? Segurados do INSS se preparam
Certamente o 14° salário é algo muito aguardado por todos os brasileiros, e os aposentados do INSS precisam estar preparados para a notícia de que os bancos estão liberando esse benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 7 de julho, a primeira sexta-feira do mês, todos os segurados aptos do benefício receberam a segunda e última parcela do 13° salário, que foi antecipado para os meses de maio, junho e julho, desde o começo da pandemia da Covid-19.
Para tentar aliviar ainda mais a situação financeira atual da população brasileira, vários bancos estão liberando o pagamento do 14° salário, mas que não tem nenhuma relação com o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse pagamento trata-se de um extra, um empréstimo realizado pelas instituições financeiras, que servirá como um 14° salário para aqueles que foram agraciados pelo benefício do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, antes de requisitar esse empréstimo, é preciso estar ciente de que todo o valor deve ser devolvido aos bancos, estando sujeito a pagar juros elevados, e caso não seja pago, ficar com o nome sujo no Serasa.
Além disso, há um Projeto de Lei (PL 4.367/20), que tramita pela Câmara dos Deputados, esse sim seria adicionado ao INSS, com a ideia de injetar mais dinheiro para os segurados, aposentados e pensionistas, mas não há a certeza de que será aprovado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, para ressaltar, o 14°salário oferecido pelos bancos se trata nada menos que um empréstimo realizados por eles, para o pagamento de alguma dívida, mas todo valor terá que ser devolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os maiores bancos do Brasil?
O Brasil conta com uma variedade muito grande de bancos, e dentre os maiores e com mais clientes estão o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.