Grande notícia sobre o 14° salário dos trabalhadores
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo sonha em ter uma grana extra no final do mês caindo na conta. Por falar no assunto, um dos pagamentos mais esperados é o do 14° salário. Aliás, ele é comentado desde o período da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, foi criado um Projeto de Lei visando justamente o pagamento extra para beneficiários do INSS. Entretanto, a grande vitória a respeito do 14° salário que falaremos nesta matéria vai para uma lista especifica de trabalhadores, ou seja, não tem nenhuma relação com o projeto criado pelo deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS, no ano de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que em dezembro de 2023, o portal da Prefeitura Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul, garantiu o 14º salário e produtividade dos agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Na ocasião, o prefeito Gustavo Sprotte anunciou a novidade durante uma reunião na Secretaria de Saúde e pegou todo mundo completamente de surpresa.
Ele confirmou o pagamento do 14º salário e da produtividade aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate de Endemias (ACE). Os recursos para o pagamento do 14º salário, também conhecido como IFA (Incentivo Financeiro Adicional) são provenientes do Governo Federal, já os recursos para o pagamento da produtividade são repassados pelo executivo estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse o prefeito da cidade?
No caso do 14º salário o Ministério da Saúde fez o repasse para o pagamento de 3 ACE, os outro 4 serão pagos com recursos do município. “Nossos agentes, tanto de endemias como de saúde, prestam um grande serviço à população e nada melhor que esses pagamentos para premiar a dedicação desses profissionais”, disse o prefeito.
“Este ano tivemos baixos índices de casos de dengue e outras doenças e devemos agradecer ao trabalho incansável dos agentes”, completou ele. Vale lembrar, no entanto, que as duas vitórias aos trabalhadores se tratam do reconhecimento do seu trabalho e da grana extra que caiu na conta. Só motivos para celebrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE