Um pagamento extraordinário do Governo Federal está disponível para milhares de trabalhadores
Nos últimos anos uma notícia que todo mundo anseia ouvir é a da confirmação do 14° salário do INSS, entretanto, o benefício continua em tramitação e ainda não foi aprovado. Contudo, um pagamento, também chamado de décimo quarto, foi confirmado esse ano para os brasileiros, e já está disponível para uma lista de CPF’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Governo Federal decidiu e aprovou o cronograma de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep, chamado de 14° salário por muitos, para esse ano de 2024, associado ao ano-base 2022. O pagamento manterá a vinculação do mês de nascimento e deve ser ajustado ao valor segundo o aumento do salário mínimo.
Vale destacar que, a resolução recebeu a aprovação do Codefat (Conselho do Fundo de Amparo do Trabalhador) e possui uma média de 24,5 milhões de pessoas que irão receber até um salário mínimo (R$ 1.412). Isso porque existem trabalhadores que receberão valores menores a depender da quantidade de meses trabalhados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento extraordinário do governo já disponível para a lista de CPF’s que preenchem os requisitos desde o dia 15 de fevereiro, para aqueles nascidos em janeiro. Os saques devem ser realizados por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Mas, aqueles que desejam receber o PIS/PASEP 2024, precisam ter atuado no ano-base de 2022.
O período de distribuição dos benefícios, também chamado de ’14º salário’ será entre os dias (15) de fevereiro e (15) de agosto. Assim, os CPF’s nascidos em março e abril já podem ir se preparando, visto que os pagamentos para esses acontecem agora a partir do dia (15) de abril. Lembrando que os saques estão disponíveis somente até o dia 27 de dezembro deste mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que somente está elegível para receber o abono o CPF inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Quando será pago o 13° salário do INSS?
Segundo o decreto assinado pelo presidente Lula e publicado no Diário Oficial da União no dia 13/03, o 13° salário dos beneficiários no INSS será antecipado. A primeira parcela do abono será depositada agora em abril, e a segunda será paga em maio, conforme o calendário de pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE