Notícia sobre o pagamento do 14° salário do Bolsa Família foi divulgada
O Governo Federal possui uma série de programas que visam justamente atender as demandas da sociedade brasileira. O Bolsa Família, por exemplo, é um dos projetos sociais mais conhecidos e foi criado, justamente, para auxiliar as pessoas mais necessitadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, desde que Lula voltou ao poder, o programa passou por uma série de mudanças. Contudo, um dos assuntos que mais tem despertado a curiosidade de quem depende do Bolsa Família é se o governo pagará no final do ano o 13° e 14° salário do programa.
Essa é uma das reivindicações mais antigas das família do programa, mas como os finais de ano são épocas marcadas por grandes gastos, muitos acreditam que essa seria a oportunidade perfeita que o Governo Federal realizasse pagamentos maiores do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a Medida Provisória (MP) que retornou com o Bolsa Família, junto com os adicionais surpreendentes que foram entregues em março e junho, não conta com a possibilidade de pagamentos em dobro no final do ano, anulando o sonho de um 14° salário.
Afinal, vai existir o pagamento?
Segundo o portal Pronatec, os segurados não devem receber o abono natalino neste ano. Afinal, as emendas que criavam o benefício do 13° salario e 14° salário do programa não receberam aprovação pelo relator da proposta em questão.
Lula já informou que seria viável fazer esse pagamento, já que se trata de um benefício assistencial e não trabalhista ou previdenciário, mesmo que não seja uma regra que determine que os brasileiros não receberão um pagamento além daqueles que já estão sendo entregues.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula libera 13º salário com 15 presentões aos aposentados do INSS em NOVEMBRO
● Falta de ar, tontura, tosse e +5: 8 sintomas que podem indicar infarto e muitas mulheres 40+ nem imaginam
● Serasa toma decisão e faz anúncio hoje (19/11) para salvar CPFs que tem dívidas de R$ 500, R$ 1 mil e até mais
O que resta para as pessoas que sonham com o pagamento do benefício é esperar uma nova movimentação dos governantes em relação ao assunto. Por enquanto, no entanto, isso está longe de ser uma realidade, visto que não existe nenhuma determinação do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE