A empresa encerrou suas atividades no país após lidar com uma crise colossal
Em um mundo onde o fast-food se tornou um dos alimentos mais procurados pela população mundial, as pizzas têm sido cada vez mais apreciadas no mercado e ganhado o queridismo do público. Todavia, nem todas as empresas do ramo conseguem o sucesso desejado, como foi o caso de uma famosa pizzaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da Domino’s Pizza, que é considerada por muitos a melhor do mundo, inclusive por aqui. Mas, segundo o portal Expresso PT, ela fechou todas as suas lojas na Rússia, tornando-se uma das primeiras grandes redes de comida rápida ocidentais a sair do país desde que o McDonald’s e a Starbucks deram adeus.
Acontece que, o país se tornou o mais caro para as empresas ocidentais permanecerem, sendo essa uma medida de retaliação contra as políticas ocidentais para “castigar” ao país e o presidente Putin pela guerra. Vale dizer ainda que, existem até casos onde o governo russo chegou a assumir o controle dos ativos locais das empresas, como Carlsberg e da Danone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, relatou a DP Eurasia por meio de um comunicado.
De acordo com os pesquisadores da Universidade de Yale, mais de 1.000 empresas estrangeiras saíram ou suspenderam as operações na Rússia desde que o Kremlin lançou uma invasão em grande escala na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante de enfatizar que, existe a possibilidade das pizzarias continuarem a operar na Rússia sob nova propriedade e marca. Tanto as operações da Starbucks quanto as do McDonald’s na Rússia foram adquiridas por marcas locais e renomeados depois que suas empresas controladoras deixaram o país.
Segundo a CNN Brasil, a Domino’s era a terceira maior entregadora de pizzas da Rússia e possuía nada menos que 142 lojas no país. Vale dizer ainda que, a empresa pediu falência no território devido às dificuldades vividas no país após o início da guerra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, a pizzaria continua sendo sucesso absoluto em outros países, incluindo o nosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que se chama pizza?
Quando falamos no alimento, muitos questionamentos curiosos vêm à tona e, um dos principais deles se tratam do seu significado. Para quem não sabe, a palavra “pizza” vem do latim picea, que remete ao objeto torrado pelo fogo.