Venda de gigante dos shoppings paralisa o Brasil hoje (22)
Uma venda de uma gigante dos shoppings para a sua maior rival, deixou o Brasil inteiro chocado, nesta segunda-feira, (22) de abril de 2024.
É que a dona de uma gigante dos shoppings de todo o Brasil, a Starbucks avança em uma possível compra pela o Burger King, ao apresentar a proposta para possível aquisição da operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, que deu mais detalhes sobre a possível operação, a SouthRock Capital, empresa em recuperação judicial que detinha os direitos para operar as lojas do Starbucks no Brasil, aceitou uma proposta da ZAMP, franqueadora e operadora das marcas Burger King e Popeyes no país, para a possível aquisição dos bens e direitos referentes às operações da rede de cafeterias.
O negócio deve avançar nos próximos dias, já que a empresa deu a confirmação do desejo de venda em nota:
“É a ZAMP falando ‘eu tenho mesmo a intenção de comprar (a operação da Starbucks) e quero abrir seus documentos para poder ver se não tem nada muito fora do que vocês publicam, nada muito estranho'”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, deposi da SouthRock ter aceitado a proposta, a ZAMP vai analisar os números da operação do Starbucks no Brasil e, avaliar o interesse em adquirir os negócios.
Caso seja confirmado a venda, ela irá operar para rede permanecer e o próximo passo é apresentar uma oferta vinculante — que, de fato, é uma proposta de compra, com oferta de valores, condições do negócio e outras informações, confirmando realmente a venda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS é garantida aos 50 anos a lista de 10 profissões populares no Brasil
● R$ 2,5 bi: Record confirma maior VITÓRIA do INSS e aposentados estão em êxtase em pleno sábado (23)
● Vômitos e risco fatal: Decreto da ANVISA proíbe marca de sal, manteiga e +1 queridinho das donas de casa
O que aconteceu com a SouthRock ?
As dificuldades na empresa começou em 2020, quando começou a pandemia de Covid-19. Assim como outras empresas, as vendas despencaram e e ela não conseguiu se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar em recuperação judicial, a gigante dos shoppings ainda comentou: “A companhia reitera que os compromissos assumidos com os seus credores serão respeitados, seguindo as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial”.
Meses depois de começar a recuperação judicial do Starbucks no Brasil, a SouthRocks também entrou com um pedido, em março e o valor da dívida é estimado em R$ 482 milhões.