FOGOS DE ALEGRIA!

14º +13º disparado a trabalhadores e TODO o FGTS à caminho com nova lei de Lula: 3 saques geram êxtase em 2024

19/03/2024 às 20h15

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
14º +13º disparado a trabalhadores e TODO o FGTS à caminho com nova lei de Lula - Foto: Montagem

Milhares de trabalhadores estão em festa com 3 pagamentos salvadores neste ano de 2024

É indiscutível que o ano de 2024 iniciou com os dois pés na porta para muita gente. Afinal, além do excelente reajuste no salário mínimo que caiu como um verdadeiro alívio no bolso, outras viradas também foram cravadas neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, uma delas se trata do 14º disparado a lista de trabalhadores. Acontece que, algumas cidades realizaram o pagamento do benefício, como foi o caso de Bagé. Como gratificação pelo serviço prestado, os agentes de saúde e agentes de endemias, foram agraciados com o extra na conta.

Em fevereiro, o município confirmou o pagamento aqueles que dedicam todos os dias à promoção da saúde pública e da família. Além do município, outras cidades também aderiram ao pagamento extra aos servidores, como é o caso de Alagoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o ‘Jornal Extra’, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício, devem ser agraciados com o pagamento de 50% do vencimento do 13º de 2023. Aprovado no fim de fevereiro, a data oficial do pagamento deve ser divulgada neste mês de março.

Novo 14º salário deve ser anunciado à lista de trabalhadores - Foto: Internet

O 14º salário foi pago por alguns municípios – Foto: Internet

Por sua vez, no que se trata do 13º salário, uma excelente notícia também foi cravada neste ano de 2024. O fato é que o governo federal anunciou que o montante dos beneficiários da Previdência Social, o ’13º do INSS’, acabou tendo a primeira parcela antecipada neste ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, terão direito ao 13º salário pessoas que receberem, neste ano de 2024, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Além daqueles que sacaram auxílio por incapacidade temporária e auxílio-acidente.

É importante dizer que, a medida não muda o cronograma de pagamento do 13º salário para trabalhadores com carteira assinada, rurais, avulsos, domésticos e servidores públicos, segundo o ‘Estadão’.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma fonte enfatiza que, a primeira parcela do 13º neste ano deve ser paga até o dia (30) de novembro, enquanto a segunda até o dia (20) de dezembro de 2024.

Idoso comemorando, 13º salário e trabalhador segurando carteira de trabalho (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

13º salário (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Por sua vez, outra notícia bombástica anunciada recentemente foi a respeito do fim do Saque-Aniversário. Acontece que a nova proposta do FGTS do governo Lula sugere a liberação de 100% do saldo retido aos trabalhadores sob o regime de Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cerca de 7,2 milhões de pessoas desempregadas podem se beneficiar com a mudança. Caso aprovada, a nova lei garantirá que os trabalhadores tenham acesso total ao saldo retido no Fundo de Garantia.

A mudança é um verdadeiro presente aos desempregados, visto que pode garantir uma oportunidade de garantir uma estabilidade financeira até encontrar um novo trabalho.

Thumbnail Video Youtube

Quando é que vai ser o 13º salário?

É importante dizer que, o 13º dos aposentados é pago juntamente com o benefício mensal dos mesmos. Dessa forma, com a antecipação oficial do INSS neste ano de 2024, o pagamento deverá ocorrer entre abril e junho deste ano.

13º salário
14º Salário
FGTS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.