Notícia sobre o 14° salário confirmada por um dos ministros do Governo Lula
Nos últimos anos um assunto tem que repercutido muito entre os brasileiros é sobre o pagamento de um 14° salário aos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E hoje (29), vamos trazer para vocês uma notícia que chegou para os beneficiários confirmada por um dos ministros do Governo do Presidente Lula (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei (n° 4.367/20) ainda em 2020, durante a pandemia da Covid-19. O intuito do pagamento proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras causadas pelo vírus que instalou um grande caos econômico e sanitário.
Mesmo as expectativas sendo gigantescas, a grande realidade é que, infelizmente, esse projeto ainda nem sonha em sair do papel e segue em trâmite na Câmara. Vale destacar ainda que, a última movimentação no projeto aconteceu em 2022, e depois disso foi novamente esquecido pelos parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmação do Governo Lula
Diante dos rumores que sempre aparecem, o Governo de Lula emitiu um comunicado visando sanar dúvidas sobre o abono. O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi o responsável pelas informações aos beneficiários do INSS.
Segundo o ‘Jornal JF’, Carlos Lupi foi claro em suas palavras e disse que o pagamento não deve acontecer agora, visto que não há recursos orçamentários para suprir as necessidades. Vale dizer que a declaração do ministro foi ainda em 06 de março de 2023, mas perdura até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, declarou o Ministro.
Sendo assim, o que nos resta é aguardar e acompanhar as notícias para ver se o projeto anda ainda neste ano de 2024. Porém, mesmo que isto aconteça, o que é pouco provável, o 14º salário do INSS poderá ser pago somente em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem é o 14° salário do INSS?
Além dos aposentados e pensionistas, caso aprovado, o 14º salário também deve chegar na conta daqueles que recebem auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Por sua vez, ficam de fora quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Renda Mensal Vitalícia, visto que esses são de caráter assistencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE