Caso fosse aprovado, o 14º salário do INSS ia beneficiar milhares de pessoas
O 14º salário tem sido por alguns anos o maior sonho dos brasileiros. A proposta inicial começou na época da pandemia, quando, por meio do INSS, o governo pretendia ajudar as pessoas que precisaram ficar em Lockdown.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020 esse projeto está em trâmite, mas, nenhum passo que realmente destaque que ele será aprovado aconteceu desde então.
Por isso, muitas pessoas buscam saber todos os dias se o projeto está para ser aprovado ou se teve alguma andamento, com o intuito de conseguir um salário extra no fim do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODERIA RECEBER E O QUE DIZ O GOVERNO?
Inicialmente, o 14º salário será destinado aos aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. No entanto, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (RMC), ambos de caráter assistencial, não terão acesso a este abono extra.
No caso do 13º salário, é necessário manter um vínculo de 15 dias com a empresa para começar a calcular o valor do 13º.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época o projeto foi feito para beneficiar as pessoas que teriam mais dificuldades em adquirir uma renda na pandemia.
Caso futuramente o projeto seja revisto para uma nova implementação, talvez os parlamentares incluam os trabalhadores e prestadores de serviço normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Correio de Minas, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, confirmou que o presidente Lula se pronunciou sobre o 14º salário do INSS. Segundo ele, o orçamento atual não comportaria a implementação deste benefício em 2023. Além disso, mesmo se houvesse recursos suficientes, a aprovação em todas as etapas de votação ainda não foi concluída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, ainda não há uma previsão exata de quando o 14º salário será aprovado e implementado, o que faz com que a população interessada esteja atenta às atualizações sobre o assunto.
O projeto segue em análise e seria realmente o sonho dos brasileiros.