Saiba detalhes sobre o 14º salário na conta e 13º antecipado pelo Banco do Brasil
O Banco do Brasil simplesmente está contando com duas super liberações aos trabalhadores em 2024, que pode salvar o bolso de muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que 14º salário na conta e 13º antecipado, vocês ficarão por dentro de todos os detalhes sobre o assunto nesta quinta-feira (14).
Bom, sem mais delongas, vamos então iniciar falando sobre o décimo quarto na conta, pelo banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, acontece que simplesmente o Banco do Brasil fará o pagamento extra de mais de R$ 1400 para inúmeros brasileiros. Estamos falando do pagamento do abono PASEP, referente ao ano-base de 2022, no início de fevereiro. O pagamento do PIS/Pasep é considerado uma espécie do 14º salário, uma vez que é um pagamento a mais do 13º salário e pode chegar até um salário-mínimo.
Sendo assim, segundo o Valor Econômico, é estimado que cerca de 24,5 milhões de pessoas recebam o abono salarial. O pagamento do PASEP pode chegar até um salário mínimo, o valor varia de acordo com os meses trabalhados em 2021. É válido falar que o pagamento do PASEP não é feito aos trabalhadores clts, mas sim aos servidores públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento do PASEP será feito a partir do dia 15 de fevereiro, de acordo com o dígito final do número de inscrição no programa. Veja datas:
- Final 0: recebem a partir de 15/02/24;
- Final 1: recebem a partir de 15/03/24;
- Finais 2 e 3: recebem a partir de 15/04/24;
- Finais 4 e 5: recebem a partir de 15/05/24;
- Finais 6 e 7: recebem a partir de 15/06/24;
- Finais 8: recebem a partir de 15/07/24;
- Finais 9: recebem a partir de 15/08/24.
Por fim, é importante falar que o pagamento do Pasel será feito até o dia 27 de dezembro de 2024. Além disso, os trabalhadores devem seguir algumas regras para receber o pagamento extra. São elas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Estar cadastrado no programa Pis/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração mensal no período trabalhado;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias em 2022;
- Ter tido os dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica/Governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) até o dia 10 de maio de 2023 ou no eSocial até 05 de dezembro de 2023.
E as informações não param por aí. De acordo com informações disponibilizadas no portal do Banco do Brasil, é possível contar com a antecipação do décimo terceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como antecipar o décimo terceiro salário?
“Quem recebe salário no BB pode antecipar até 80% do 13º salário. Você que recebe salário, aposentadoria ou pensão por crédito em conta corrente no BB, pode antecipar os valores relativos ao seu 13º salário. É dinheiro na hora, para usar como quiser e sem prestações mensais”, diz o banco.
Assim, é importante falar ainda que a contratação pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar a sua conta no App BB, selecionar a opção Empréstimo > Crédito Consignado/Pessoal > Antecipe seus créditos > BB Crédito 13º.
Bom, a antecipação age como uma espécie de empréstimo, onde o contratante terá que arcar com os juros, de acordo com o que é estabelecido pelo banco.