Inúmeros trabalhadores CLTs recebem excelente notícia envolvendo pagamento do 14º salário, 13º e auxílio em férias para viagens
O salário mínimo, assim como a aposentadoria do INSS, são fundamentais para que idosos e trabalhadores CLTs mantenham suas contas em dias, tenham o aumento de compra, acesso a melhores serviços e mais.
Porém, nem sempre o valor do mínimo (atualmente em R$ 1.412) é suficiente para a vida financeira, fato que faz com que muitos celebrem os pagamentos extras, como o 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora, inúmeros trabalhadores CLTs do Espírito Santo podem entrar em festa com uma notícia desta quarta-feira, 04, que traz três vitórias envolvendo o 14º salário, 13º salário e mais um benefício extra nas férias.
De acordo com informações do portal Tribuna Online, mais empresas devem pagar o 14º salário e dividir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com os seus empregados.
Atualmente, o 14º salário não é garantido por lei, mas algumas empresas optam por depositar o abono para os trabalhadores como forma de reconhecimento ou pelo cumprimento de metas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Otávio Campos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado (ABIH-SE) e do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado, estima que haverá um incremento de cerca de 30 mil no setor.
“Com certeza mais empresas vão utilizar a PLR como forma de aumentar diretamente a remuneração dos trabalhadores associada diretamente ao aumento da produtividade”, iniciou Fernando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o profissional reforçou que diversas empresas estão adotando outros benefícios para incentivar os seus trabalhadores, até com auxílios para viagens nas férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Outros benefícios já estão sendo agregados. Nos exemplos, 14 salário, acesso academias, flexibilidade de horários e até benefícios de férias com auxílio para viagens”, disse Fernando Otávio.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Os trabalhadores da construção civil do Estado têm direito a participação nos lucros e resultados, mas o pagamento fica a critério de cada empresa, que estabelece suas próprias regras.
Douglas Vaz, Presidente do Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-ES), o benefício ajuda a trazer mais objetivo aos trabalhadores.
Lúcio Dalla, diretor do Sindifer, também ressalta que grande parte das empresas no estado estão dividindo as participações nos lucros e dado prêmios de produtividade.
“Isso varia de cada empresa, cada uma faz um acordo diferente. Algumas, em vez de PLR, pagam prêmio de produtividade”, afirmou o diretor.
FOI APROVADO O 14º SALÁRIO DO INSS?
E por falar no 14º salário, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS aguardam a chegada do pagamento.
Isso porque, em agosto de 2020, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) propôs a PL para ajudar os beneficiários durante a crise sanitária, provocada pela Covid-19.
Porém, em junho de 2022, a proposta voltou à escala zero e não deverá ser aprovada em breve, de acordo com informações do portal Valor Econômico.