EM BOA HORA!

Histórico: 14º salário e 15º são liberados em 2024 para salvar lista de trabalhadores

30/09/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Abonos são liberados à lista de trabalhadores brasileiros (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Lista de trabalhadores vibra com possibilidade de extra histórica neste ano de 2024 que salva o orçamento e que ainda pode render bem mais

Em fevereiro de 2024, um governo local liberou o pagamento do 14º e 15º salários para uma lista de trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações da Prefeitura Municipal de Manaus, foi regulamentado as condições e obrigações para o pagamento do Programa de Incentivo à Valorização da Educação através do Decreto nº 5.830/2024.

O programa inclui o pagamento de duas parcelas do 14º a servidores da educação da rede municipal com melhor desempenho na educação infantil, no ensino fundamental e no EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que forma o 15º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais detalhes sobre o pagamento:

De acordo com a Prefeitura Municipal de Manaus, esse salário está sendo pago a profissionais de unidades que atingem a meta estipulada no decreto.

As unidades que superaram as metas puderam receber as duas parcelas, sendo a segunda chamada de “15º salário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito da cidade, David Almeida, no intuito de estabelecer uma boa relação entre os profissionais da educação, estipulou o pagamento em 2 parcelas extras anuais para esse grupo específico.

Etapas:

Sendo assim, entrou na lista de pagamentos quem seguiu as etapas abaixo:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Alcançar um desempenho de alto nível nas escolas; e
  • Cumprir as metas acertadas.

A prefeitura expôs mais detalhes por meio desse decreto oficial:

“O pagamento do 14º e 15º salários representam uma forma de valorização aos servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, prefeito David Almeida parabenizou todos os envolvidos nessa grande conquista e afirmou estar satisfeito com o resultado.

Já estão na conta!

De acordo com o portal “Em Tempo“, as escolas que atingiram as metas propostas receberam o pagamento do 14º e 15º salários ainda no mês de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a bonificação de mil a R$ 3 mil, conforme a carga horária, para todos os profissionais da educação, já está na conta desde julho.

Como fazer o 14º salário render?

Conforme mencionamos, o pagamento foi liberado em fevereiro, porém, quem conseguiu economizar uma boa parte dele ainda pode se beneficiar com alguns extras.

O fato é que existem opções de investimento para transformar esse ganho extra em mais retorno a médio prazo.

De acordo com o E-Investidor, esses trabalhadores podem aplicar em:

1- Títulos do Tesouro: uma renda fixa na qual o investidor empresta seu dinheiro ao governo federal em troca de rendimentos futuros baseados em taxa de juros. Sendo assim, eles representam uma forma segura de dobrar o 14º salário.

2-CDB e LC: Tirando as opções de empréstimo à União, os CDBs e as Letras de Câmbio (LC), títulos emitidos bancos e instituições financeiras, são uma boa forma de aplicar na renda fixa.

3- LCI e LCA: São parecidas com os CDBs, uma vez que elas consistem em um empréstimo para uma instituição financeira.

Caso o trabalhador queira investir na opção de LCA ou LCI, que não tem incidência de Imposto de Renda (IR), pode chegar a uma rentabilidade de 93% e 93,50%

Conclusões finais

O pagamento do 14º e 15º salários aos servidores da educação em Manaus representa uma certa valorização dos profissionais.

Porém, ao mesmo tempo gera polêmica uma vez que só os que atingiram ou superaram as metas educacionais receberam.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

🚨 Flor choca ao revelar quanto ganhava no SBT + Fenômeno de volta na Record + Ana Hickmann se livra de dívida   

14º Salário
15º salário
Manaus
professores
Servidores públicos

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.