Uma pequena parcela da população brasileira terá acesso inédito ao 14º salário já em setembro; saiba quem tem direito
O 14º salário ainda é um sonho para muitos trabalhadores, mas uma pequena parcela da população brasileira terá direito a esse dinheiro a mais. Estas pessoas poderão sacar esses valores extras ainda em setembro.
De acordo com o Portal O Dia, de Teresina, o Governo do Piauí pagará um prêmio de até um 14º salário a professores das 50 melhores escola públicas de Ensino Médio do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o governo vai premiar em dinheiro alunos das 50 melhores escolas públicas com o equivalente a um salário-mínimo.
BENEFÍCIO IMPORTANTE
O governador Rafael Fontales sancionou a lei que permite o benefício na última segunda-feira (25). Ele assinou o documento no Aeroporto de Teresina, antes dele embarcar para Brasília (DF). Fontales estava acompanhado do secretário da Educação, Washington Bandeira.

14º salário é importante para a população (Foto: Reprodução/Jus Navigandi)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Pior do mundo”: Unidade histórica do McDonald’s recebe 800 denúncias e fecha as portas, após 40 anos
● Encerramento de atividade: Agência de Correios fecha as portas de unidade gigantesca em 2025 e devasta clientes
● Carne de cachorro e 49,5KG confiscado: A interdição da Anvisa contra açougue n°1 após nojenta descoberta
“É um reconhecimento às melhores práticas, aos alunos que se dedicarem mais e é um incentivo importante para qualificarmos ainda mais o processo de ensino-aprendizagem nas escolas do Piauí, para que os nossos alunos possam alcançar voos cada vez maiores na sua futura vida profissional. Então, é assim que a gente vai transformar o Piauí em uma referência nacional na educação básica”, declarou.
A QUE PÉ ANDA VOTAÇÃO DO 14º SALÁRIO?
O 14º salário ainda não saiu do papel. No ano passado, sindicalistas, ativistas e parlamentares pediram a votação do projeto que concede 14º salário para aposentados e pensionistas em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o projeto está em análise na Câmara dos Deputados e trata da concessão em dobro do abono anual, que é o 13º salário pago a segurados e dependentes da Previdência Social que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão (PL 4367/20).
Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE