Uma pequena parcela da população brasileira terá acesso inédito ao 14º salário já em setembro; saiba quem tem direito
O 14º salário ainda é um sonho para muitos trabalhadores, mas uma pequena parcela da população brasileira terá direito a esse dinheiro a mais. Estas pessoas poderão sacar esses valores extras ainda em setembro.
De acordo com o Portal O Dia, de Teresina, o Governo do Piauí pagará um prêmio de até um 14º salário a professores das 50 melhores escola públicas de Ensino Médio do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o governo vai premiar em dinheiro alunos das 50 melhores escolas públicas com o equivalente a um salário-mínimo.
BENEFÍCIO IMPORTANTE
O governador Rafael Fontales sancionou a lei que permite o benefício na última segunda-feira (25). Ele assinou o documento no Aeroporto de Teresina, antes dele embarcar para Brasília (DF). Fontales estava acompanhado do secretário da Educação, Washington Bandeira.
“É um reconhecimento às melhores práticas, aos alunos que se dedicarem mais e é um incentivo importante para qualificarmos ainda mais o processo de ensino-aprendizagem nas escolas do Piauí, para que os nossos alunos possam alcançar voos cada vez maiores na sua futura vida profissional. Então, é assim que a gente vai transformar o Piauí em uma referência nacional na educação básica”, declarou.
A QUE PÉ ANDA VOTAÇÃO DO 14º SALÁRIO?
O 14º salário ainda não saiu do papel. No ano passado, sindicalistas, ativistas e parlamentares pediram a votação do projeto que concede 14º salário para aposentados e pensionistas em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o projeto está em análise na Câmara dos Deputados e trata da concessão em dobro do abono anual, que é o 13º salário pago a segurados e dependentes da Previdência Social que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão (PL 4367/20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE