Notícia importante para milhões de brasileiros e que você precisa saber
O martelo foi finalmente batido para uma decisão que envolve milhões de brasileiros. A decisão é referente ao 14° salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), dinheiro esse que é do desejo de todos os aposentados e pensionistas.
A implantação do benefício vem sendo debatida desde a pandemia de COVID-19, quando os segurados passaram a embolsar o 13° salário de forma antecipada. Na época, a antecipação se deu para diminuir as dificuldades da população pela crise econômica que a enfermidade causou, pagamento esse que foi realizado até 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a grande expectativa dos beneficiários é saber se o dinheiro extra realmente será depositado. Para quem não sabe, em 2020 uma das medidas do governo para desacelerar a crise econômica do país foi a libração do 13° salário aos aposentados e pensionistas do INSS antes do prazo esperado, onde eles sacaram o abono no meio do ano.
Mas, quando o fim do ano chegou e trouxe mais despesas, o dinheiro extra fez muita falta no bolso de milhões de brasileiros. Diante disso, um Projeto de Lei foi criado para determinar o pagamento de um outro abono foi apresentado.
O Projeto de Lei n° 4367, que sugere o pagamento do 14° salário do INSS, é criação do deputado Pompeo de Mattos (PDT). Ele prevê uma cota adicional aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Porém, o PL acabou não recebendo a votação desejada na Câmara dos Deputados, ou seja, não conseguiu aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasileiros receberão 14° salário?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Apresentado no governo Bolsonaro, muitos segurados do INSS estavam cientes de que a liberação do 14º salário ocorreria no mandato de Lula. Entretanto, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, relatou que isso não deve sr uma realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, não há recursos o bastante para o pagamento do salário extra. “O 14º [salário] é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.