A notícia de pagamento deixou uma lista de trabalhadores soltando fogos de felicidade
Anualmente, os trabalhadores formais brasileiros recebem 12 salários mensais, além de um décimo terceiro. Todavia, outro benefício que caiu como um presente para uma lista de cidadãos foi o 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, a Secretária de Educação de Areial, município de Paraíba, pretende garantir um dinheiro extra como forma de mostrar o compromisso com os trabalhadores que tanto fazem pela educação do local.
Durante uma entrevista ao Programa Se Liga PB, o secretário de Educação, Diego Sales, frisou que a Educação no município vem avançando com passos largos no que se refere estrutura e qualidade de ensino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Diego não deixou de enfatizar o gigantesco compromisso da gestão com os servidores, que por sua vez, devem receber a segunda parcela do 13° neste mês de novembro, além da garantia de um 14° salário em dezembro.
“Adelson (Prefeito) garantiu a todos os servidores o pagamento do 14° em dezembro. Ele anunciou esse pagamento na festa do servidor”, disse ele. É importante frisar que a cidade vem se destacando e sendo vista como um modelo de ensino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS vai pagar o 14° salário?
O projeto do 14° salário do INSS já conquistou aprovações significativas, passando pela Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Seguridade Social e Família, e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● Haddad sem chão com aumento: Salário mínimo de R$ 1.711 chega a milhares de CLTS que vibram com vitória
● Mais de R$ 1.612 no seu bolso e Tebet ciente: Governo arma aumento no salário mínimo em 2025 para salvar CLTs
Inicialmente planejado para os anos de 2020 e 2021, o cronograma foi posteriormente ajustado para 2022 e 2023. Mas, um obstáculo ainda permanece: a análise pela Comissão de Constituição e Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A demora nesse processo levanta dúvidas sobre a concretização do pagamento, tornando-a pouco provável para 2023, pelo menos. Além disso, preocupações sobre os gastos públicos tornam o futuro do projeto uma incerteza.