O benefício aguardadíssimo foi anunciado para milhares após o martelo ser batido na Câmara
Sem dúvida alguma, um dos assuntos que mais tem gerado burburinhos quando se trata de benefícios a receber, se trata do aguardadíssimo 14º salário do INSS. E por falar no abono, uma notícia excelente foi confirmada
Dessa forma, para a alegria de muitos trabalhadores, o benefício finalmente foi confirmado na Câmara e caiu no colo dos beneficiários como a maior vitória de 2024. Todavia, é de sua importância estar atento as informações a respeito do montante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, antes de qualquer coisa, é IMPORTANTÍSSIMO SABER que nem todos possuem direito ao dinheiro extra na conta, somente um grupo seleto de trabalhadores. Segundo o Jornal Extra de Alagoas, foi sancionado o projeto de lei no Executivo de Alagoas sobre o extra aos funcionários da Educação.
A fonte ainda ressalta que, o projeto foi sancionado e autoriza o Executivo do Estado do Nordeste a pagar uma bonificação aos funcionários da Educação, conhecida como “14º salário”.
Vale dizer anda que, a autorização foi exposta em edição extra do Diário Oficial no último mês de fevereiro. O texto relatou que, os contemplados tem direito a 50% do valor do 13° salário de 2023. Na lista dos agraciados estão os servidores, comissionados e contratados em efetivo exercício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o projeto de lei chegou na Assembleia Legislativa ainda em dezembro de 2023. Com a aprovação, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, fez um depoimento agradecendo os deputados.
“Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto”, destacou Camelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vai pagar o 14º salário?
Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o benefício para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, devido o peso orçamentário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, disse ele, durante uma entrevista ao jornal O GLOBO publicada em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE