O pagamento do benefício do órgão federal é um dos mais aguardados pelos brasileiros
Não há dúvidas de que um dos pagamentos que milhões de brasileiros mais anseiam se trata do 14º salário do INSS. O benefício se trata de um Projeto de Lei da pandemia da Covid-19, com o simples e claro intuito de ajudar os brasileiros.
E por falar no montante extra, uma notícia do interesse de muita gente veio à tona. Acontece que, durante o quadro ‘Minha Aposentadoria’, do programa Conexão Caturité, Marcus Vinícius, gerente do INSS em Campina Grande, falou sobre as 2 regras que precisam para que o abono seja liberado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todo benefício previdenciário, todo valor a ser pago, precisa ter uma previsão na Lei e também ter uma previsão orçamentária, uma previsão do orçamento da União”, comentou o gerente do INSS.
Marcus Vinícius ainda destacou que existe sim um Projeto de Lei existente, porém, enfatizou que não teve nenhum tipo de aprovação e muito menos uma previsão de quando ele possa entrar em vigor.
“Existem Projetos de Lei sim, mas que não foram aprovados e que não seguiram a sua conclusão na Câmara e no Senado, de uma maneira geral, além disso não existe qualquer tipo de previsão no orçamento”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, nota-se que os brasileiros precisam ter paciência e esperar mais um pouco. Além disso, é preciso que não exista tanta empolgação assim, visto que não há nenhuma previsão de que o 14° salário do INSS possa ser aprovado.
Lula vai pagar o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento é um peso muito alto. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos.”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE