Esses CPF irão receber a parcela do 14º salário antes mesmo da chegada do ano de 2024
Enquanto milhares de aposentados do INSS aguardam ansiosamente pelo 14º salário, uma lista de cpfs acaba de ser contemplada com o pagamento do abono confirmado, antes mesmo do fim de 2023.
Isso porque, de acordo com o portal Folha MS, foi anunciado pela Prefeitura de Ladário, no dia 19 de dezembro, a confirmação do pagamento do 14º salário aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal medida beneficia 61 servidores que atuam na atenção primária e na vigilância em saúde do município, Onde citaram 140 servidores, sendo 45 agentes comunitários de Saúde e 16 agentes de combate a endemias.
Em boa hora
Esse abono extra funciona como um incentivo financeiro federal aos municípios que cumprem as metas de qualidade e cobertura dos serviços de saúde.
O valor total pago aos agentes é de R$ 1.610,40, representando um acréscimo na renda da categoria e um estímulo à economia local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Iranil Soares destacou que a Prefeitura de Ladário valoriza o trabalho dos agentes de saúde e endemias, fundamentais para a promoção e a prevenção da saúde da população.
Além de manter os salários em dia, Iranil afirmou que os agentes recebem mensalmente um incentivo financeiro estadual e dispõem de equipamentos de proteção individual, como protetor solar e repelente, fornecidos pelo executivo municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outros benefício os agentes de Ladário recebem?
Além do 14º salário, uma outra ação promovida pela Prefeitura de Ladário, conforme divulgada pela mesma, é a oferta de educação permanente aos agentes.
Por meio do “Projeto Saúde com Agente”, uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, do Ministério da Saúde e do CONASEMS, todos os ACS e ACE do município participaram de cursos técnicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cursos eram voltados à especializações de agentes comunitários de saúdes e em vigilância em saúde com ênfase no combate às endemias.
Os cursos tiveram a duração de 10 meses, sendo realizados na modalidade a distância, com encontros presenciais e atividades práticas.
Os concluintes receberam um kit com colete, chapéu com proteção solar, pasta personalizada, aparelho de pressão arterial e oxímetro.
Todos também passaram a ter o nível médio de escolaridade e a nova nomenclatura de técnico em agente comunitário de saúde e técnico em agente de combate a endemias.