Excelente notícia sobre o pagamento do abono foi confirmada a lista de CPFs
Nos últimos tempos, um assunto que tem dado o que falar de sobra se trata do pagamento do 14º salário. Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
Vale lembrar que, o grande objetivo do pagamento proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras ocasionadas pela enfermidade que devastou o mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, enquanto o pagamento do 14° salário ainda não passa de um projeto, muitos questionamentos tem surgido a respeito do possível saque. Mas, alguns CPFs tem sido contemplados com o dinheiro na conta.
O Fato é que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), anunciou no último dia (12) o resultado dos prêmios ‘CMEI Nota 10’ e ‘Escola Nota 10’ alcançado pelas escolas da Rede Municipal de Ensino e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Assim, devem ser pagos uma média de R$ 18 milhões, valor esse que representa o 14º salário. O abono contempla trabalhadores entre diretores, professores, especialistas e equipe de apoio das escolas e dos CMEIs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As unidades que conseguiram cumprir todas as metas e que alçaram o percentual de 100% receberão um troféu e um certificado com a pontuação. Além disso, receberão um quadro demonstrativo em que está inserido todos os indicadores”, destacou a presidente da Comissão Prêmio Nota 10, Betanea Vital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, parar participar dos prêmios em questão e ter direito ao 14° salário, os Centros Municipais de Educação Infantil e as escolas precisam atingir o percentual mínimo de 50%. O montante recebido pelos trabalhadores é proporcional ao índice de excelência alcançado pela unidade de ensino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a declaração do Governo sobre o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento em 2023 certamente não será pago, por conta da falta de orçamento.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, disse ele.