Tente não se impactar ao saber da situação do 14º salário do INSS e a verdade sobre aprovação do sonho de muitos e quem receberá
E esse novo governo ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a situação do 14º salário do INSS e a verdade sobre aprovação do sonho de muitos e quem receberá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14º salário do INSS para quem não saber é o valor que será pago de forma extra aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, amparado pelo Projeto de Lei de n°4.367/2020, junto aos regulamentos do benefício, que estão na Câmara dos Deputados aguardando aprovação.
Sabendo disso, não se saber ao certo sobre os valores e possíveis datas de pagamento para o ano base 2023, visto que o Projeto de Lei de n°4.367/2020, está aguardando aprovação na Câmara dos Deputados e se aprovado, o beneficiário precisa cumprir as regras estabelecidas pelo INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que o 14º salário do INSS, foi criado para amparar financeiramente as pessoas que se viram prejudicadas pela pandemia, e agora caso aprovado, deixará de ser transitório e vai passar a ser fixo.
Ainda vale dizer que o 14º salário do INSS, será pago aos aposentados e pensionistas e demais beneficiários do INSS, excluindo os beneficiários do BPC/LOAS, que não têm direito também ao 13° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que o projeto segue aguardando votação na Câmara há bastante tempo, onde os próximos passos para aprovação do valor após análise da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, o CCJ, e depois será encaminhado para votação no plenário logo após receber a sanção presidencial.
Em caso de aprovação, o 14º salário do INSS e seus valores, datas e informações, poderão ser consultados através do site oficial do INSS, ou por meio do portal meu INSS e também através do aplicativo de celular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas recebem aposentadoria no Brasil?
Segundo o último Boletim Estatístico da Previdência Social, o número de benefícios pagos em novembro de 2022, que inclui aposentadorias, auxílios e pensões superou os 37,5 milhões de pessoas.