Fique atento a todos os detalhes sobre os 3 anúncios decisivos do 14º salário do INSS
Beirando o final deste ano de 2023, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados nos últimos meses foi o tão esperado pagamento do 14º salário do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a verdade sobre liberação, situação de nova lei e valores, vocês irão saber agora detalhes sobre os três anúncios decisivos do benefício. Vamos conferir?
Sem mais delongas, vamos iniciar falando sobre a verdade da liberação do pagamento. As informações são do portal Rádio Jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado pela fonte, a verdade é que existe, de fato, é um PL (Projeto de Lei) de autoria do deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS, proposto no ano de 2020 e parado na Câmara dos Deputados até então.
O pagamento do décimo quarto será feito em 2023?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a verdade é que a última movimentação legislativa no projeto ocorreu em 2022, mas até o momento não houve conclusão sobre o assunto. Ou seja, não teremos pagamento esse ano.
Dessa forma, todos precisam ficar cientes que não há, até o momento, previsão definida para o pagamento do décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas no ano de 2023, uma vez que o projeto ainda não foi aprovado ou concluído no âmbito legislativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com as informações, também podemos citar sua situação atual. Como dito acima, a última atualização foi em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal da Câmara dos Deputados, houve um pedido que “requer a instalação imediata da Comissão Especial Temporária para analisar o Projeto de Lei 4367/2020, que cria de forma excepcional para os anos de 2020 e 2021, um abono anual (14º salário) em favor dos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social”.
Contudo, sobre o valor do pagamento, caso venha a ser aprovado futuramente, a proposta visa pagar o valor correspondente a 1 salário mínimo, porém existem variações que podem acontecer dependendo da quantia que cada beneficiário do INSS recebe.