Serasa dá comunicado impactante para beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e expõe a verdade sobre o pagamento do 14°
O Serasa pegou milhões de beneficiários do INSS que sonham com o 14° salário de surpresa ao expor sobre a proposta que visa esse pagamento a aposentados de forma anual. É um dinheiro que ajudaria muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, hoje o INSS paga até o 13° salário e a propósito, ele já foi liberado entre os meses de abril e maio. Geralmente, ele só liberado no segundo semestre, mas, o governo federal, de maneira surpreendente, optou por adiantar.
Pois bem, conforme informações do Serasa, divulgadas através do site oficial da empresa, os defensores da proposta alegam que esse pagamento extra seria uma forma de valorizar e reconhecer a importância dos beneficiários do INSS, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e precisam lidar com a inflação e o aumento do custo de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, conforme divulgado pelo Serasa, a única atualização que existe acerca dessa proposta, é que ela é ainda apenas uma ideia. Isso implica dizer, que não tem nada que confirme que ela vá para sempre. Além disso, ainda tem um ponto negativo contra ela.
A União hoje já demanda muitos recursos para manter o INSS, e ofertar um 14° salário seria um rompo e tanto nas contas, logo, é inviável hoje de ocorrer. Por conta disso que a proposta foi deixada de lado. Aliás, de acordo com o Senado Notícias, como o projeto não foi votado, em maio de 2023 ele foi considerado prejudicado e arquivado, por não ter sido aprovado até o final da legislatura (2019-2023). Logo, não há nenhuma possibilidade de ir para frente, só se uma nova proposta chegar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM RECEBERIA 14°?
Estariam elegíveis para o recebimento desse extra, que já é beneficiado com o 13° salário, que são:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- aposentados;
- pensionistas;
- pessoas que recebem Auxílio-Doença;
- pessoas que recebem Auxílio-Reclusão;
- pessoas que recebem Auxílio-Creche.
E essa lista abaixo seriam os beneficiários que não receberiam. Eles também não recebem o 13° salário, logo, por lógica, não poderiam receber o outro extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Pensão Mensal Vitalícia;
- Auxílio-Suplementar por Acidente de Trabalho;
- Amparo Previdenciário por Invalidez do Trabalhador Rural.
O QUE É O SERASA?
É uma marca brasileira que reúne informações de inadimplência de setores diversos, além de trazer soluções para o consumidor, como o Serasa Crédito, Serasa Limpa Nome, Carteira Digital e outras