Mais um desdobramento do tão aguardado pagamento do 14º salário do INSS com notícia caindo como uma verdadeira bomba para milhares
É fato falar que não há nada mais justo do que iniciar falando sobre esse benefício que é tão aguardado por tantos trabalhadores brasileiros: o tão aguardado pagamento do 14º salário do INSS.
Bom, o fato é que o 14º salário é uma iniciativa que está em discussão no Congresso Nacional, que tem como principal objetivo conceder um valor a mais aos beneficiários da Previdência Social, além do pagamento regular do 13º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento deste benefício entrou em pauta durante o período da crise da covid-19, que ocorreu em 2020. Dessa forma, é de extrema importância que todos os aposentados e pensionistas estejam cientes da real situação do 14º salário atualmente, principalmente após uma notícia que acabou de ser confirmada, e cai como uma bomba no colo de muitos.
Falando de forma clara o objetiva, este benefício continua sendo apenas um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara dos Deputados. Acontece que, para a aprovação do projeto, seria preciso o Governo liberar uma parcela extra em seu orçamento, em nome do 14º salário do INSS e então seria preciso mais recursos, e uma fonte de custeio para essa liberação.
É justamente esse ponto que tem atrasado a aprovação do projeto de lei tão aguardado por tantos. Dessa forma, é válido deixar claro aos aposentados e pensionistas que não existe nenhuma esperança que o PL seja aprovado em 2024, pois, tudo sobre o benefício ainda continua apenas no papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não entende muito sobre o assunto, o projeto ainda deve ser analisado por comissões que vão identificar a sua importância, fonte de custeio, impactos financeiros. Após toda essa análise, ele precisa ser votado entre os deputados e se aprovado é encaminhado ao Senado Federal.
Dessa forma, o caminho para a aprovação do 14º salário do INSS sem dúvidas é um caminho bem longo que ainda será percorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os aposentados e pensionistas não podem contar que vão receber o 14º salário do INSS em 2024, pois não foram divulgados mais avanços na Câmara dos Deputados, ou mesmo a definição da Comissão Especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito a receber o benefício, caso seja aprovado?
- Aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-reclusão.