Os aposentados do INSS estão com os nervos a flor-da-pele
Nos últimos tempos, se tem um assunto que tem rendido assunto de sobra se trata do pagamento do 14º salário do INSS. Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos sobre o avanço do benefício e os aposentados com o coração na mão em 2024. Apesar de muito sondado, o abono não teve aprovação nenhuma até o momento.
Vale dizer que, o anúncio do benefício foi noticiado no ‘Hora News’, da Record. “A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que assegura o pagamento em dobro do abono anual devido aos segurados e dependentes do INSS. O abono seria limitado ao valor de até dois salários mínimos, e as parcelas seriam pagas no mês de março dos anos de 2022 e 2023”, disse o canal, na canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATUALIZAÇÃO
Segundo o site da Câmara dos Deputados, o projeto de lei não tem atualizações desde o mês (06) de 2022. Além disso, o portal ‘Senado’ destacou que informações vazadas nas redes sociais, de que o PL seria votado em março de 2024, é falsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, atualmente, não existe estimativa de quando o 14º salário do INSS deve ser aprovado e tampouco como será o pagamento. A proposta segue em tramitação e está sujeito à aprovação de uma legislação específica.
De acordo com o portal da Câmara dos Deputados, o projeto de lei não tem atualizações desde o mês (06) de 2022. Além disso, a mesma fonte destacou que informações vazadas nas redes sociais, de que o PL seria votado em março de 2024, são totalmente falsas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, fica evidente que, apesar dos anos que passaram com o projeto em trâmite, milhões do INSS terão que seguir no aguardo de mais detalhes e atualizações do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vai pagar o 14º salário?
Segundo o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, durante uma entrevista concedida com exclusividade ao jornal O GLOBO, publicada, no dia 06 de março de 2023, o pagamento do 14º salário é difícil execução.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.