ALERTA GERAL

14º salário do INSS: Comunicado do Senado traz verdade sobre liberação a idosos 60+ ainda em 2025

06/04/2025 às 0h05

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Comunicado do Senado traz verdade sobre liberação do 14º salário do INSS - Foto: Montagem

Comunicado do Senado chega como uma bomba e confirma verdade sobre liberação do benefício aos idosos 60+ de uma vez por todas

O aguardado desfecho a respeito da liberação do 14º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem novidades bombásticas em abril de 2025. Em suma, depois de anos de expectativas e discussões, um comunicado do Senado trouxe a verdade sobre a liberação do pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações do portal Senado, traz à tona maiores detalhes sobre a liberação aos idosos 60+ ainda neste ano de 2025.

Afinal, o que é o 14º salário?

Em suma, o Projeto de Lei 4367/2020, possui o intuito de liberar uma espécie de 14° salário, beneficiando os aposentados e pensionistas do INSS. De acordo com o portal ‘E Investidor’, o PL está sendo analisado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é importante salientar que, até o momento, o benefício ainda não recebeu uma aprovação. Mesmo já tendo passado por algumas fases na Câmara, o PL segue sem o veredito final, ou seja, ainda não se trata de uma lei.

Veredito final do 14º salário do INSS - Foto: Internet
Veredito final do 14º salário do INSS – Foto: Internet

Comunicado do Senado

Aliás, de acordo com o portal do Senado, a informação de que seria votado e dado veredito final no montante, trata-se de uma fake news. Em outras palavras, estamos falando de uma informação falsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, os idosos 60+ que ficaram ansiosos com a notícia a cruzando os dedos contando com o pagamento na conta, precisam ter ciência de que não é real.

Comunicado do Governo

Além disso, segundo o atual Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o pagamento é de difícil execução. A revelação aconteceu em entrevista ao jornal O Globo em março de 2023.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil”, disse ele.

“Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, relatou ainda o ministro. Logo, o que resta aos beneficiários do INSS é aguardar e acompanhar as notícias.

14º salário do INSS – Foto: Internet

Considerações finais

  • O Senado desmentiu fake news sobre a aprovação do 14º salário do INSS em abril de 2025;
  • O PL 4367/2020, que propõe o benefício, ainda está em análise e não foi aprovado;
  • Aposentados 60+ não devem esperar o pagamento em 2025, pois não há decisão final;
  • O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que o 14º salário é “difícil de executar” devido ao custo elevado;
  • Beneficiários devem acompanhar atualizações, mas sem expectativa de liberação imediata.

Veja mais notícias sobre o 14º salário do INSS CLICANDO AQUI.

Quem teria direito ao 14º salário do INSS?

Em suma, caso aprovado, o 14º salário beneficiaria os aposentados, pensionistas e outros segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Assim, veja a seguir a lista de 6 grupos que receberiam o montante em caso de aprovação.

  • Aposentados por idade;
  • Aposentados por tempo de contribuição;
  • Aposentados por invalidez;
  • Pensionistas;
  • Beneficiários de auxílio-doença;
  • Beneficiários de auxílio-acidente.

14º salário inss
14º salário INSS 2025
garatia 14º salário
INSS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.