Novas informações acabam de chegar sobre o pagamento do benefício aos trabalhadores
Já é sabido pela grande maioria da população brasileira que, há algum tempo os aposentados e pensionistas do INSS sonham fervorosamente com o pagamento do 14° salário. O benefício foi sondado por um Projeto de Lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
De acordo com a nova lei, o intuito do pagamento proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, se deu pela necessidade de suprir as perdas financeiras sofridas devido à brutal pandemia que devastou o mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a reta final de 2023 e diante tantas incertezas, a pergunta que não quer calar é: o 14º salário vai ser liberado aos brasileiros?
A grande verdade sobre o benefício é que não há sinal algum de que o 14º salário seja concedido aos aposentados e pensionistas, segundo o portal ‘Rede Jornal Contábil’. O fato é que, o PL encontrou vários obstáculos pelo caminho.
Os principais deles foram a demora na tramitação, falta de respaldo político e a ausência de uma fonte de recursos específica para custear os pagamentos adicionais. Tais impasses tornaram inviável a implementação do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a nova lei aos beneficiários do INSS chegou a ser retirado da pauta. Assim, para chegar a ser reavaliada, demandaria a criação de uma Comissão Especial pela mesa diretora da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, levando em consideração o fato de que a pandemia já passou e mudanças ocorreram no Governo, as chances da aprovação do 14º salário em 2024 tornam-se difíceis de acontecer nesse momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do 14º salário?
O montante do benefício será estabelecido de acordo com o piso de um salário mínimo, valor esse que atualmente é de R$ 1.320. Por sua vez, o teto será de dois salários mínimos, totalizando R$ 2.640.