Carlos Lupi cravou um anúncio decisivo trazendo a real a respeito das liberações que chegam como verdadeiros presentes aos beneficiários do órgão
O ano de 2024 trouxe consigo grandes reviravoltas aos brasileiros. Mas, se tem um assunto que tem rendido assunto de sobra nos últimos anos, sem dúvidas, se trata do pagamento do 14º salário do INSS. Para quem não sabe, o benefício faz parte de um Projeto de Lei de 2020, o PL 4367/2020.
A partir do dito ano, a expetativa de milhões de brasileiros que possuem o direito de sacar o valor, caso aprovado, está a flor da pele. A previsão é do pagamento de um benefício extra aos aposentados e pensionistas do órgão do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi o ministro da Previdência Social do atual governo Lula, Carlos Lupi. Durante uma entrevista ao jornal O GLOBO, ele escancarou a realidade para aqueles que tanto anseiam o dinheiro chegando na conta.
Na conversa, publicada no dia (06/03/2023), o ministro frisou que a realidade do 14º salários aos aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, devido o peso orçamentário. “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, relatou.
Na ocasião, Carlos Lupi ainda disse que irá propor um 13º salário permanente para o BPC (benefício de Prestação Continuada), destinado a idosos de baixa renda e deficientes. O PL já existe e se trata do Projeto de Lei 4439/20, que autoriza o pagamento, no mês de dezembro de cada ano, de abono de até um salário mínimo à pessoa com deficiência e ao idoso com mais de 65 anos. Mas, até o momento, a proposta segue em análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma forma, o 14º salário segue em tramitação e está sujeito à aprovação de uma legislação específica. Porém, segundo o portal Senado, circulou pelas redes sociais a informação de que seria votado em março de 2024 a definição do benefício aos aposentados e pensionistas.
Mas, a fonte enfatiza que a INFORMAÇÃO É FALSA. Dessa forma, o que resta aos beneficiários do INSS é aguardar e acompanhar as notícias para ver se os projetos do 14º salário e 13º do BPC caminham neste ano de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos 60+ em êxtase: INSS crava saque extra em DEZEMBRO pra salvar aposentados em 2024
● Bem antes do Natal: Grande VITÓRIA do INSS garante 2 presentões acima dos R$1,4 mil a idosos 60+ em 2024
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
Como consultar o benefício do INSS pelo CPF?
Para consultar o benefício pelo site do Meu INSS basta seguir os seguintes passos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Clique em “Entrar com gov.br”;
- Informe seu CPF e senha do Meu INSS para fazer login (caso não tenha cadastro será necessário realizar);
- Na tela inicial aparecerá o do benefício do número.