Grandes vitórias chegaram para uma lista de CPFs
O anos de 2024 chegou com tudo para os brasileiros, recheado de novidades e excelentes notícias. Hoje, por exemplo, vamos falar sobre 3 grandes vitórias que chegaram à lista de CPFs, sendo o pagamento do 14° salário com R$ 244 milhões liberados e abono extra para os trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Governo do Estado do Mato Grosso liberou um pagamento extra por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Isso ainda em 2023, mais especificamente no dia 20 de dezembro.
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘MídiaNews’, o investimento será de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano Educação 10 anos. A gratificação será diferenciada para cada servidor dado as metas coletivas ou individuais realizadas, e será depositado em uma única parcela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da nova política é elevar a Rede Estadual de Ensino e torná-la uma das cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032. Desse modo, 50% dos profissionais atingiram as metas e receberão o pagamento de 14° salário, que terá o valor equivalente a um salário-base como gratificação.
Além disso, outros 50% dos funcionários receberão valores extras por terem reduzido a sua ausência em sala de aula, realizarem a execução e resultados de todas as metas e por atingirem todos os indicadores definidos pela Seduc.
O valor, segundo informações do portal Mídia News, será de um a dois salários base. Dessa forma, representando uma espécie de 15° salário para essa lista de CPFs. O anúncio do pagamento extra foi feito através das redes sociais pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
Anuncio do Governador
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, disse o governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.
O 14° salário será pago pelo INSS?
O assunto de um 14° salário começou com uma proposta do Deputado Pompeo Mattos, em 2020, que surgiu com o Projeto de Lei de n°4.367/2020 que propunha o pagamento de um décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas do INSS. Que visava ajudar esse grupo a enfrentar a forte crise sanitária a qual o país estava passando durante a pandemia do Covid-19.
O Projeto segue em pauta até hoje, porém ainda sem uma aprovação. Segundo o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, um grande fator em destaque pelo qual o projeto vem enfrentando dificuldades para ser aprovado é a falta de disponibilidade orçamentária do Governo Federal. O ministro afirma que atualmente o governo não consegue oferecer recursos para esse pagamento.
Por fim, a última atualização do Projeto de Lei que se trata o 14° salário ocorreu ainda em junho de 2022, que seguiu sem definições. Dessa forma, agora em 2024 segue sem movimentações, e em nenhuma data prevista para o pagamento desse benefício. Assim, aumentando ainda mais as expectativas dos brasileiros.