Inúmeros brasileiros comemoram noticia sobre 14° salário
Nesta terça-feira, 26, três vitórias chegaram à lista de trabalhadores, que entraram em festa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, inúmeros brasileiros irão receber o pagamento do 14° salário e um abono extra.
Em suma, o Governo de Mato Grosso liberou o pagamento extra por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Mídia News, o investimento será de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano Educação 10 anos.
O objetivo da nova política é elevar a Rede Estadual de Ensino e torná-la uma das cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, 50% dos profissionais atingiram as metas e receberão o pagamento de 14° salário, que terá o valor equivalente a um salário-base como gratificação.
O anúncio do pagamento extra foi feito através das redes sociais pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros 50% dos funcionários receberão valores extras por terem reduzido a sua ausência em sala de aula, realizarem a execução e resultados de todas as metas e por atingirem todos os indicadores definidos pela Seduc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor, segundo informações do portal Mídia News, será de um a dois salários base. O valor extra será uma espécie de 15° salário.
COMUNICADO
Como havíamos mencionada, o anúncio foi feito por Mauro Mendes e Alan Porto nas redes sociais. Ambos celebraram a vitória dos profissionais.
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, disse o governador.
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.
14° SALÁRIO SERÁ PAGO PARA INSS?
E por falar no pagamento do 14° salário, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS ficam no aguardo do valor extra.
O Projeto de Lei de n°4.367/2020 segue na Câmera dos Deputados. Desse modo, o valor não estará na conta dos beneficiários deste ano.
Além disso, o projeto de lei envolvendo o 14° salário do INSS deverá passar por outras diversas aprovações.