Inúmeros brasileiros comemoram noticia sobre 14° salário
Nesta terça-feira, 26, três vitórias chegaram à lista de trabalhadores, que entraram em festa.
Isso porque, inúmeros brasileiros irão receber o pagamento do 14° salário e um abono extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o Governo de Mato Grosso liberou o pagamento extra por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
De acordo com informações do portal Mídia News, o investimento será de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano Educação 10 anos.
O objetivo da nova política é elevar a Rede Estadual de Ensino e torná-la uma das cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, 50% dos profissionais atingiram as metas e receberão o pagamento de 14° salário, que terá o valor equivalente a um salário-base como gratificação.
O anúncio do pagamento extra foi feito através das redes sociais pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Trabalhadores pulando de alegria: Redução histórica na jornada de trabalho é armada a CLTs para 2025
● Adeus 13º salário, FGTS e aviso prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude para fim dos 3 benefícios a CLTs
● Adeus, 100% do salário: Lei trabalhista confirma o que está reduzindo pagamento dos trabalhadores no Brasil
Além disso, outros 50% dos funcionários receberão valores extras por terem reduzido a sua ausência em sala de aula, realizarem a execução e resultados de todas as metas e por atingirem todos os indicadores definidos pela Seduc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor, segundo informações do portal Mídia News, será de um a dois salários base. O valor extra será uma espécie de 15° salário.
COMUNICADO
Como havíamos mencionada, o anúncio foi feito por Mauro Mendes e Alan Porto nas redes sociais. Ambos celebraram a vitória dos profissionais.
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, disse o governador.
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.
14° SALÁRIO SERÁ PAGO PARA INSS?
E por falar no pagamento do 14° salário, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS ficam no aguardo do valor extra.
O Projeto de Lei de n°4.367/2020 segue na Câmera dos Deputados. Desse modo, o valor não estará na conta dos beneficiários deste ano.
Além disso, o projeto de lei envolvendo o 14° salário do INSS deverá passar por outras diversas aprovações.