14° salário garantido para lista de CPFs em SP e no RJ ainda em 2024
Se tem um assunto que costuma ser unanimidade e agradar todo mundo se chama dinheiro extra na conta. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma excelente notícia confirmada para uma lista de CPF’s do RJ e SP que receberão em 2024 o 14° salário em suas contas.
A grana está confirmada graças as canetadas dadas por Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Em SP, segundo o portal JC Concursos, os servidores públicos devem contar com um aumento do abono complementar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um projeto de lei complementar 31/2024, encaminhado na segunda-feira, 3 de junho, pelo governador Tarcísio de Freitas, para a Assembleia Legislativa (Alesp). A proposta deve seguir para análise nas diversas comissões temáticas em regime de urgência.
Vale lembrar que muitas pessoas enxergam esse aumento do abono complementar como uma espécie de 14° salário. O reajuste dos abonos deve servir para as diversas secretarias do governo estadual, para a Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e mais.
Já no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra, servidores da educação receberam um abono que ficou conhecido por muitos como 14° salário. Trata-se de um programa que foi batizado de Acordo de Resultados, que garante um bônus conforme o desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa de meritocracia é semelhante aos mais modernos métodos de gestão de empresas privadas, para gratificar profissionais que atingem os objetivos traçados por cada órgão. Vale lembrar que a iniciativa partiu e Eduardo Paes, mas não foi pago na gestão de Crivella.
A iniciativa foi implantada nas duas gestões anteriores do prefeito Eduardo Paes, mas ficou suspensa entre 2017 e 2020. O programa voltou a vigorar, no Rio, em 2021, voltado às principais áreas arrecadadoras da cidade. Em 2022, foi estendido para todo o funcionalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do salário mínimo de 2025?
Salário mínimo previsto para 2025 tem alta de 2,6% além da inflação. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentada pelo governo ao Congresso Nacional propõe um aumento de 6,37% no valor do salário mínimo em 2025, dos atuais R$ 1.412 para R$ 1.502.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE