Pagamento foi confirmado em comunicado oficial para milhões de trabalhadores
Um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros nos últimos anos é sobre a liberação do 14° salário. Dessa forma, para muitos fazerem festa, hoje vamos falar sobre a confirmação do benefício a milhares de trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abono ainda não é uma realidade definitiva no Brasil, entretanto alguns trabalhadores vêm sendo agraciados com pagamentos que estão sendo apelidados de 14° salário. E hoje, falaremos sobre a confirmação do repasse a milhares de trabalhadores por meio de um comunicado oficial.
Isso porque, a secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, professora Roberta Barreto, anunciou através do seu perfil nas redes sociais o pagamento do ‘Abono-Fundeb’, apelidado por muita gente como o 14º salário, segundo as informações do jornal ‘Tribuna NF’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o comunicado da Secretária, o valor do salário deve ser igual o último pagamento da folha. Devem ser agraciados em média cerca de 60 mil servidores efetivos e da ativa que fazem parte da educação do estado do Rio de Janeiro.
“Com muita alegria, anuncio um benefício que será destinado para mais de 60 mil servidores que estão no chão da escola. Os docentes efetivos e da ativa, profissionais de apoio e dos setores administrativos vão receber um bônus especial em folha suplementar.”, disse ela.
“A bonificação é resultado de um planejamento cuidadoso, dentro das métricas e realidade da maior secretaria do estado. São esforços persistentes para promover a qualidade e eficiência na gestão educacional.”, destacou ainda a secretária sobre o 14º salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixando claro, que o abono em questão diz respeito somente aos servidores da educação do estado. E que o pagamento de um 14° salário ainda não é regra em nenhum lugar do país, apesar de muitos municípios estarem ofertando uma bonificação equiparada ao pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o 14° salário do INSS?
A proposta do 14° salário prevê um pagamento extra de um salário no final do ano após o décimo terceiro, tem sido bastante discutida na sociedade. A ideia está em pauta desde 2020, ainda durante a pandemia do Covid-19.
Entretanto, décimo quarto salário do INSS ainda não foi aprovado, tendo em vista que não houve andamento na legislação para a definição da proposta. Dessa forma, infelizmente, ainda não existe nenhuma previsão de pagamento, já que a proposta não passa de um Projeto de Lei.