O Governo bateu o martelo sobre 2 grandes viradas que caíram como um verdadeiro presente
O ano de 2024, sem sombra de dúvidas, reserva grandes emoções aos trabalhadores. Além de uma gama de benefícios que chagam como um presente, outras 2 viradas acabam de cair no colo de milhões.
As notícias excelentes se tratam do anúncio do Governo sobre o 14º salário e novo feriado nacional decretado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o pagamento do benefício extra anual, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, concedeu uma entrevista ao jornal O GLOBO e destacou a real situação do pagamento. De acordo com ele, o abono aos aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, devido o peso orçamentário.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, declarou ele.
Vale destacar que, o pagamento do 14º salário vem do PL 4367/2020, com a intenção de criar, de forma excepcional, para 2020 e 2021, um saque anual em favor dos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, na forma estabelecida nesta lei.
O projeto segue em análise e sendo uma das principais demandas e mais aguardadas dos aposentados para o ano de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o novo feriado de 2024?
Outra virada do Governo para o ano se trata da sanção do projeto de lei que torna o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado nacional. Celebrada no dia (20) de novembro, a data marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII.
Vale frisar que, essa data é também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.