EXCELENTE!

’14º salário’ caindo na conta ainda em 2024: Benefício de mais de R$ 1400 é confirmado aos trabalhadores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

'14º salário' caindo na conta ainda em 2024 - Foto: Internet

Excelente notícia chegando aos trabalhadores sobre benefício salvador em 2024

Sem dúvidas, todos almejam conseguir uma grana extra para poder gastar como deseja no final do mês. Nesse sentido, um dos pagamentos mais esperados dos últimos tempos se trata do 14° salário do INSS que, desde a pandemia da Covid-19, vem sendo esperado pelos beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, antes de mais nada é importante dizer que não é do abono do INSS que estamos falando, mas sim, de outro pagamento que chegou como um verdadeiro presente no bolso de milhões.

Estamos falando de um benefício, conhecido por muitos como o próprio 14º salário: o PIS/PASEP. Vale dizer que, o abono beneficia cerca de 25 milhões de pessoas, segundo informações do portal ‘BMCNews’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher com dinheiro na mão – 14º salário (Foto: Reprodução – Shutterstock, Montagem – TV Foco)

Vale dizer que, o PIS/PASEP vem sendo pago em 2024 desde o mês de fevereiro, quando o Ministério do Trabalho fez o pagamento para os nascidos no mês de janeiro. Por sua vez, em março, foi a vez dos trabalhadores nascidos em fevereiro e assim sucessivamente.

Sendo referente ao ano-base 2022, a chegada do abono de maio se deu no último dia (15), aos nascidos em maio e junho. O benefício no valor de até um salário mínimo é concedido de forma anual para todos os trabalhadores e servidores que atendem aos requisitos do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que, os pagamentos do PIS são realizados pela Caixa Econômica Federal, enquanto o PASEP, é liberado pelo Banco do Brasil.

Pis/Pasep é um direito do trabalhador brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)

Como ocorre o pagamento das parcelas do PIS/PASEP?

Segundo o portal Pronatec, o pagamento do abono é feito seguindo um calendário específico, baseado no mês de nascimento do trabalhador ou no final da inscrição no PIS/PASEP. Além disso, as parcelas são pagas de acordo com quantos meses foram trabalhados no ano-base (2022). Confira:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notas de 100, 50 e 20 reais; bono de mais de R$1400 é confirmado em 2024 (Foto: Divulgação/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile