A notícia mais esperada acaba de ser confirmada para lista de CPFs
Nos últimos tempos, muito tem se falado a respeito de um novo benefício EXCELENTE aos brasileiros: o 14º salário! Agora, uma atualização sobre o pagamento acaba de ser confirmada e caiu como um verdadeiro presente no colo de muita gente.
O benefício será pago exclusivamente para empregados de Paraíba, de acordo com informações do portal ‘Mais PH’. A afirmativa sobre o saque foi feita pelo governador João Azevêdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele disse que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais será realizado na primeiro quinzena de dezembro. O mandatário não deixou de reforçar o pagamento do abono natalino do Bolsa Família e 14º e 15º salário aos professores.
“Vamos fazer a folha de pagamento também junto com o Natal para que a gente possa injetar em 30 dias, na folha de dezembro, a segunda parcela do décimo terceiro, a folha de dezembro, o 14º e 15º salário dos professores, o abono natalino para 700 mil famílias.”, disse ele.
“É uma injeção de recursos muito forte para gente fortalecer a economia. O estado gera emprego a partir desse volume de recursos que começa a circular na economia”, destacou ainda João Azevêdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS vai pagar o 14° salário?
Diante a certeza de que centenas de brasileiros irão receber o benefício extra, a pergunta que não quer calar é: o INSS também vai pagar o auxílio?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto do 14° salário do INSS já conquistou aprovações significativas, passando pela Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Seguridade Social e Família, e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente planejado para os anos de 2020 e 2021, o cronograma foi posteriormente ajustado para 2022 e 2023. Mas, um obstáculo ainda permanece: a análise pela Comissão de Constituição e Justiça.
A demora nesse processo levanta dúvidas sobre a concretização do pagamento, tornando-a pouco provável para 2023, pelo menos. Além disso, preocupações sobre os gastos públicos tornam o futuro do projeto uma incerteza.